Últimas notícias:

Loading...

Festival MINI garante muita música nacional para a criançada!

Mostra online tem O Teatro Mágico, Zeca Baleiro, Barbatuques, Palhaça Rubra, Orquestra de Malabares e muitas outras atrações. Confira a programação:

Ouça este conteúdo

Até 06 de dezembro de 2020

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Em diversos horários (consulte a programação)

Não vai faltar diversão para a criançada com a edição virtual do festival MINI – Música e Interatividade para a Infância, que acontece de 1º a 6 de dezembro. Essa festona pode ser conferida no YouTube e, para participar de algumas experiências interativas, é preciso se inscrever aqui.

Festival Mini - O Teatro Mágico
Crédito: @oteatromagico/FacebookShow do Teatro Mágico é destaque no festival MINI – Música e Interatividade para a Infância

Comandada pela Palhaça Rubra, a programação da mostra está dividida basicamente em uma série de espetáculos para os pequenos, mostra de filmes e animações, vivências interativas e bate-papos para os adultos.

Entre os destaques, estão o cantor Zeca Baleiro, que interpreta as músicas dos discos “Zoró (Bichos Esquisitos)” e “Zureta”; a banda O Teatro Mágico com o projeto “Experiência” em formato inédito para crianças; e o coletivo espanhol Pista Catro, que apresenta o divertido show “Orquestra de Malabares”.

Zeca Baleiro - Festival MINI
Crédito: Silvia Zamboni - divulgaçãoZeca Baleiro canta faixas dos discos “Zoró (Bichos Esquisitos)” e “Zureta” no festival “MINI”

Ainda tem o musical “Canções para Pequenos Ouvidos”, da Orquestra Modesta; os grupos musicais infantis Tintim por Tintim e A Bandinha; o espetáculo “Concerto em Ri Maior”, com a Cia. de Palhaços; contação de contos e casos com a Trupe Pé de Histórias e muito mais.

Crédito: DivulgaçãoO grupo espanhol Pista Catro apresenta o espetáculo “Orquestra de Malabares”.

Já entre as vivências interativas, tem experiências de percussão corporal, musicalização para bebês, contação de histórias, para adultos e outras. Quem comanda essas atividades são Barbatuques, Cacau (Carol Soul), Fada Magrinha, Trupe Pé de Histórias, Palhaça Rubra e outras feras.

Além de toda essa programação incrível, o festival ainda convidou grandes artistas da música para compartilhar as músicas que marcaram suas infâncias em vídeos curtinhos publicados no canal do festival no YouTube. Entre essas feras, estão Alceu Valença, Chico César, Carlinhos Brown, Lenine, Arnaldo Antunes, Otto, Marcelo Jeneci, Elba Ramalho, Teresa Cristina e mais.

Bacana, né? Clique aqui para conferir a programação completa do “MINI – Música e Interatividade para a Infância”.

Temos muitas dicas culturais incríveis para você curtir em casa!

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.