Festival MUCHO! une artistas da América Latina em live shows

Os brasileiros Francisco, El Hombre e Ellen Oléria participam do evento com artistas do Paraguai, da Bolívia, do Chile, da Argentina e de Cuba!

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Até 19 de setembro de 2020

Sexta - Sábado

A partir das 16h

Se prepara para a mistura do Brasil com o restante dos países latinos, baby! O Festival MUCHO! vai conectar – literalmente – a América Latina por meio de live shows no YouTube (clique aqui para ativar o lembrete).

Festival MUCHO!
Crédito: Festival MUCHO!/ divulgaçãoEllen Oléria, Francisco, el Hombre e banda boliviana Santa Mala comandam Festival MUCHO! com shows no Edifício Martinelli

E essa conexão entre a arte latina acontece desde sua primeira edição não virtual, lá em 2017, quando o evento nasceu. Em época de quarentena, essa corrente se faz ainda mais necessária, não é? Por isso, o festival acontece pela segunda vez online em 2020, desta vez dividido em dois momentos: um dia com atividades formativas e outro com shows virtuais.

#CULTURAEMCASA: ATRAÇÕES ONLINEPARA CURTIR NA QUARENTENA

Dessa vez, o tema do Festival MUCHO! é “São Paulo convida a América Latina”. E alguns shows serão transmitidos com toda a segurança diretamente do topo do Edifício Martinelli, um dos cartões-postais localizados no Centro histórico da cidade.

Se liga nesse cenário!

View this post on Instagram

UM FESTIVAL NAS ALTURAS! 🤩 O MUCHO 2020 está chegando! Do alto do @edificiomartinelli, no centro de São Paulo, no dia 19.09 teremos shows de @franciscoelhombreoficial (BRA/MEX), @daymearocena (CUB), @srflaviooficial (dos Fabulosos Cadillacs – ARG), @ellenoleria (BRA) @santamalarap (BOL), @vbolanhos (PAR) e @pascuala_ilabaca_y_fauna (CHI). E no dia 18 uma Jornada Formativa com representantes centrais da cultura latina! Tudo será transmitido gratuitamente lá no nosso canal do Youtube, o link já está disponível aqui na bio. Ative o lembrete e se inscreva! Música do video: @sebastianismos #festivalmucho2020 #festivalonline #fiqueemcasa #fiqueemcasaecantecomigo #chile #paraguai #argentina #bolívia #mexico #cuba #latinoamerica #musicalatina #americalatinaarte #franciscoelhombre #daymearocena #srflavio #ellenoleria #santamala #villagranbolanos #pacualailabacayfauna #vamossaopaulo #saopaulocultural #saopaulo

A post shared by Festival MUCHO! (@festivalmucho) on

As live shows acontecem no sábado, dia 19 de setembro, às 16h, comandadas pela banda Francisco, El Hombre – união perfeita entre Brasil e México -, a cantora Elen Oléria e o grupo de hip-hop boliviano Santa Mala.

Intercalando com eles, acontecem performances remotas do argentino Señor Flavio (dos Fabulosos Cadillacs) e seu rock latino; da cubana Daymé Arocena com aquele afro-latin-jazz poderoso; do grupo paraguaio Villagrán Bolaños e sua mistura entre ritmos latinidades e rock’n-roll cru; e da cantora e acordeonista chilena Pascuala Ilabaca com a banda Fauna, que mesclam folclore latino-americano, jazz, rock e sonoridades da Índia.

E para apresentar todas essas atrações incríveis, os escolhidos foram o jornalista cultural Miguel Arcanjo e o ator argentino Juan Manuel Tellategui.

Para quem se interessar pela programação de conferências e oficinas com importantes nomes do setor cultural latino-americano, basta acessar o YouTube do evento a partir das 16h da sexta-feira, dia 18 (clique aqui para ativar o lembrete).

Na discussão “Pontos de Conexão da Música: Mercados e Feiras do Nosso Continente”, por exemplo, estão presentes a Fabiana Batistela (SIM São Paulo), Melina Hicgkson (Porto Musical), Octavio Arbelaez ( do colombiano Circulart/ Mapas).

Veja a programação das atividades formativas:

View this post on Instagram

JORNADA FORMATIVA! No primeiro dia do MUCHO (18 de setembro, a partir das 16h), acontecem atividades formativas junto a grandes exponentes da cultura latino-americana, tanto nacionais como internacionais, em formatos de conferências e oficinas. Arraste pro lado e confira as mesas virtuais de discussão!⠀ ⠀ O festival inteiro será transmitido gratuitamente no nosso canal do Youtube, o link tá aqui na nossa bio. Anote na agenda, nos vemos nessa sexta a partir das 16h.⠀ ⠀ #festivalmucho2020 #festivalonline #fiqueemcasa #fiqueemcasaecantecomigo #jornadaformativa #chile #paraguai #argentina #bolívia #mexico #cuba #latinoamerica #musicalatina #americalatinaarte #franciscoelhombre #daymearocena #srflavio #ellenoleria #santamala #villagranbolanos #pacualailabacayfauna #vamossaopaulo #saopaulocultural #saopaulo

A post shared by Festival MUCHO! (@festivalmucho) on

Saca só outros shows que estão rolando por lives na quarentena: