Últimas notícias:

Loading...

Festival Nem Tão Distantes aproxima músicos de vários países

Evento online conta com sete shows que exploram diversos estilos musicais. Saiba mais:

Por: Redação

Até 27 de fevereiro de 2021

Quinta - Sexta - Sábado

Quinta e sexta-feira, a partir das 19h | Sábado, a partir das 16h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

A pandemia de Covid-19 impôs uma distância entre as pessoas. Mas o Festival Nem Tão Distantes veio para mostrar que podemos estar perto uns dos outros, mesmo separados por milhares de quilômetros! Músicos de várias partes do mundo se unem em shows virtuais memoráveis.

Bluebell, Festival Nem Tão Distantes
Crédito: Marta Ferreira/ divulgaçãoBlubell é um dos destaques do Festival Nem Tão Distantes

Você com certeza vai se divertir com os encontros artísticos propostos pelo evento. Cada apresentação dura 40 minutos e pode ser conferida entre os dias 25 e 27 de fevereiro pelo YouTube ou o Facebook do festival.

Quem abre a programação do Festival Nem Tão Distantes é a mistura do folkrock e do blues de Noel Andrade e sua banda com o som único do percussionista brasileiro Fabio Freire, que atualmente reside na Suíça. Assista a performance no dia 25, às 19h.

Na sequência, às 20h, os violões da brasileira radicada na França Cristina Azuma e da argentina radicada em São Paulo Paola Picherzky mesclam sonoridades francesas e espanholas do final do século 17 com prelúdios, maxixes, valsas e gavotas.

O dia 26, às 19h, começa com uma homenagem ao compositor Tom Waits. A cantora e pianista Cida Moreira se junta ao multi-instrumentista e arranjador Iuri Salvagnini para interpretar a obra desse grande mestre.

Mais tarde, às 20h, a cantora Blubell e o violoncelista Bruno Serroni, parceiro de longa data, mostram ao público as canções do recém-formado Duo Silêncio.

O último dia do Festival Nem Tão Distantes tem três shows! Primeiro, às 16h, os músicos moçambicanos Cheny Wa Gune e Xixel Langa dividem o palco virtual com o percussionista brasileiro André Rass. Os três gostam de misturar sonoridades tradicionais e contemporâneas.

As raízes brasileiras se misturam às francesas a partir das 17h, com o show do violonista Daniel Zé com a cantora Virginie Boutaud. Saca só esse som:

O enceramento do evento acontece às 18h, com as super guitarras do Victor Biglione Power Trio. O artista tem um currículo de peso, com direito a dois Grammys, dois CDs com o guitarrista do The Police, Andy Summers, além da participação em álbuns de nomes como Lee Konitz (Miles Davis), John Patittucci, Sergio Mendes e Steve Hackett (Genesis), além de Gal Costa, Cassia Eller, e Milton Nascimento.

Gostou? Não deixe de acompanhar as novidades do evento também pelo Instagram @festivalnemtaodistantes.

Quer mais dicas de festivais de música online? Se liga:

 

 

Compartilhe: