Festival no Sesc estimula a criatividade com o tema cartão-postal

Além de oficinas, passeios e bate-papos gratuitos, o público ganha um kit de cartões-postais ilustrados por artistas de diferentes estilos

Por: Redação
Até
11
de novembro 2018
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Diversos horários

Em tempos de redes sociais, você já pensou em fazer e enviar um cartão-postal? Entre os dias 27 de outubro e 11 de novembro, o Sesc propõe uma série de atividades GRATUITAS  que promete deixar a imaginação do público voar.

3 pessoas sentadas em uma mesa: uma na máquina de escrever, uma pintando um cartão-postal e outra com as mãos em cima da mesa
Crédito: Sissy EikoO Festival de Turismo Paisagens Postais estimula a criatividade utilizando o tema cartões-postais

O Festival de Turismo Paisagens Postais acontece em todas as unidades do Sesc São Paulo, na capital, no interior e no litoral, e oferece oficinas, passeios e bate-papos. Além de participar das atividades, o público ganha um kit de cartões-postais ilustrados por artistas de diferentes estilos, como Paulo Von Poser, Eduardo Bajzek, Edson Ramos e Sonya Mello. Cada série é composta por seis peças que exploram a memória, o território, as identidades e o patrimônio cultural.

Entre as dezenas de atividades, um dos destaques é a intervenção “Saudade, a Quem Será que se Destina?”, que ocorre no Sesc Bom Retiro entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro. Durante a ação, o Coletivo Estopô Balaio convida os passantes para escreverem um cartão-postal que posteriormente será enviado de verdade. Entre cada escrita, uma música vai ser cantada.

Já nos dias 3 e 4 de novembro, o artista João Galera conduz a oficina “Postais Ilustrados”, que estimula a criação de postais a partir da observação do entorno do Sesc Pompeia. Os desenhos são feitos com aquarela, nanquim e lápis de cor.

Para quem é mais ligado em poesia, nos dias 10 e 11 de novembro, o Sesc Vila Mariana promove a a atividade “Postais Poéticos: Ao Amigo Mário de Andrade, Dos Cartões de Mário de Andrade às Narrativas de Viagem”. Tudo começa com exercícios de escrita criativa para criação de microtextos e pequenos poemas. Depois, o jornalista literário João Correia Filho, que comanda a atração, faz um passeio com o público por ruas importantes para a trajetória do autor e leitura dos postais na Casa Mário de Andrade.

O Festival de Turismo Paisagens Postais celebra os 70 anos do do Programa Turismo Social do Sesc SP. Confira a programação completa no site.

1
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
2
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
3
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
4
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não? Colaí …
5
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada! Colaí que eu tenho as …
6
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …
7
Uma voltinha no Mercado Público de Porto Alegre
Mais do que um ponto turístico, o Mercado Público de Porto Alegre concentra consumo, crença, cultura e tradição no centro …
8
3 jóias gastronômicas antigas de São Paulo
Afinal, panela velha é a que faz comida boa? Se depender da Casa Mathilde, da Padaria Santa Tereza e do …