Festival no Sesc Pompeia reúne a música e a dança dos Bálcãs

Por: Redação
Mawaca - divulgação
Grupo Mawaca abre o Festival de Música e Dança dos Bálcãs no Sesc Pompeia

Entre os dias 23 de abril e 7 de maio, a Península Balcânica desembarca em São Paulo. O Sesc Pompeia proporciona uma viagem pela Bulgária, Grécia, Macedônia, Turquia, Romênia, entre outros países que fazem parte da região dos Bálcãs durante o Festival de Música e Dança dos Bálcãs, que reúne nomes nacionais e internacionais em shows, performances, encontros e workshops, abordando as tradições culturais. Algumas atrações têm entrada Catraca Livre, enquanto outras têm ingressos a até R$ 20. 

Com curadoria de Betty Gervitz, o festival começa com a apresentação do Mawaca. No dia 23, o grupo que pesquisa e interpreta músicas de diversas culturas apresenta o show do álbum “Inquilinos do Mundo”, com melodias e ritmos de povos nômades, refugiados, exilados e ciganos de todo o mundo.

Além disso, participa da programação a banda Bálkãn Neo, liderada pelo músico búlgaro Martin Lazarov, que toca uma fusão original dos ritmos tradicionais do Leste Europeu com a música instrumental brasileira. Um encontro musical entre o grupo Methorios, que interpreta músicas da Grécia utilizando instrumentos tradicionais, e a brass band norte-americana Zlatne Uste, também é destaque entre as atrações.

Confira a programação completa do festival no site.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.