Festival Path: confira as novidades da programação de 2019

Selecionamos algumas palestras, filmes e shows que você não pode perder nesta edição

Por: Publi

Nos dias 1º e 2 de junho, São Paulo sedia o Festival Path, um dos maiores eventos de inovação e criatividade do Brasil e da América Latina. A edição de 2019 será na região da Avenida Paulista – com seis locais creditados como parte da “Cidade Path” – e promete ser a maior da história do evento.

As atrações variam entre palestras, shows, filmes, workshops, feira maker, feira de negócios, feira de games, feira gastronômica, yoga e muito mais. Segundo a organização, a sétima edição quer alcançar mais de 20 mil pessoas e oferecer muita diversidade para os espectadores.

A Catraca Livre selecionou parte da programação que você, com certeza, não pode deixar de acompanhar no festival. Vem na nossa, que é quente!

● Shows

Fabriccio

Fabriccio é um dos mais novos nomes da MPB e do R&B nacional. Com um vasto repertório musical e uma sonoridade plural, suas referências variam de ícones da música popular brasileira como Djavan, Simonal, Max de Castro aos grandes nomes da música negra norte-americana, como Marvin Gaye, Michael Jackson entre outros. Seu álbum de estreia, intitulado “Jungle”, foi um dos bons discos da cena nos últimos anos.

Local: Praça Alexandre de Gusmão

Dia: 01/06/2019 – Sábado

Horário: 16h00 às 16h40

Grátis

Carne Doce

Formada em Goiânia (GO), em 2014, a banda Carne Doce mescla referências de rock dos anos 70 com MPB, em canções com pendor pop. Os dois primeiros LPs (Carne Doce, de 2014, e Princesa, de 2016) receberam indicações a importantes prêmios e entraram para as principais listas de melhores discos do ano – feito que se repetiu em Tônus, eleito 3º melhor álbum de 2018 pela revista Rolling Stone Brasil.

Local: Praça Alexandre de Gusmão

Dia: 01/06/2019 – Sábado

Horário: 18h00 às 18h50

Grátis

Palestras

Qual o papel da tecnologia na saúde do amanhã?

Palestrantes: Bruna Paese, Fabiana Couto e César Terrin

Ao passo que a tecnologia evolui, nosso desafio é encontrar o equilíbrio entre o humano e o digital. A boa notícia é que os avanços tecnológicos mostram que a conexão com os gadgets certos pode ajudar a nos conectar com nós mesmos e cuidar da nossa saúde de forma mais autônoma e eficiente. Esta mesa vai trazer cases tecnológicos em saúde que são grandes ferramentas no autocuidado, no diagnóstico e na manutenção de tratamentos de diversos tipos, inclusive de doenças graves.

Local: Maksoud Plaza, Sala Santa Catarina

Dia: 01/06/2019 – Sábado

Horário: 12h30 às 13h30

Preço: R$199

Empreendedorismo cannábico hoje: nem tudo é a planta

Palestrantes: André Maleronka, Marcelo Grecco, Camila Teixeira e Jonas Rossatto

Sabia que já é possível empreender com Cannabis aqui e agora? Nesta conversa, vamos trazer exemplos de pessoas que estão no ecossistema da Cannabis mas que não trabalham diretamente com o cultivo da planta. São empreendedores que mantém esses negócios paralelos aos seus, o que lá fora chamam de “anciliary business”.

Local: Clube Homs, Sala Paulista

Dia: 01/06/2019 – Sábado

Horário: 14h00 às 15h00

Preço: R$199

● Filmes

Estamos Todos Aqui

Diretores: Chico Santos e Rafael Mellim

Um filme de Coletivo Badoque. Rosa nunca foi Lucas. Expulsa de casa, ela precisa construir seu próprio barraco. O tempo urge enquanto um projeto de expansão do maior porto da América Latina avança, não só sobre Rosa, mas sobre todos os moradores da Favela da Prainha.

Local: Reserva Cultural, Sala 02

Dia: 02/06/2019 – Domingo

Horário:11h20 às 11h39

Grátis

Fotograma

Diretores: Caio Zatti e Luis Henrique Leal

Um filme de Caio Zatti e Luís Henrique Leal. Uma mulher negra caminha por um bairro de classe média alta no Recife, Brasil. Um muro e duas câmeras de segurança a separam de um condomínio de luxo. “Fotograma” disseca esta imagem cotidiana, buscando pensar suas inscrições históricas. Imagens da cultura e inscrições da barbárie.

Local: Reserva Cultural, Sala 2

Dia: 01/06/2019 – Sábado

Horário: 11h58 às 12h07

Grátis

Vale lembrar que, além das dicas acima, a programação ainda contempla workshops e feiras temáticas para todos os gostos. E por falar em gosto, também tem feirinha gastronômica cheia de delícias! Em breve, contaremos todos os detalhes. Fique ligad@!

1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!