‘Festival PLURAL’ une artistas LGBTQIA+ em shows, debates e oficinas

Programação recebe convidades como Liniker, Anna Moura, Jup do Bairro e Bia Ferreira

Nos dias

25/07 - 26/07

2020

Diversos horários (confira a programação)

Com o objetivo de enaltecer as questões da diversidade sexual e de expressão de gênero na arte, o “Festival PLURAL – Música e Diversidade” promove uma intensa programação online, com direito a shows, oficina de Vogue, palestras e bate-papos.

Festival PLURAL
Crédito: Larissa Dare (Liniker) | Natália Calvet (Anna Moura) | Felipe Damasceno (Jup do Bairro) | Divulgação (Bia Ferreira)“Festival PLURAL” online tem Liniker, Anna Moura, Jup do Bairro,Bia Ferreira e mais!

O evento valoriza a pluralidade cultural, por isso estão presentes tanto grupos e artistas emergentes do Distrito Federal, como Anna Moura, Mc Debrete, Puta Romântica, Pietra Sousa, Rainhas do Babado e Tonhão Nunes, quanto  nomes de outros estados, como Liniker, Azzula, Bia Ferreira e Jup do Bairro.

E quem comanda essa festança maravilhosa é a cantora, atriz e performer Tita Maravilha diretamente de Portugal, sua nova residência onde produz o projeto musical Trypas Coração.

Os debates abordam temas muito relevantes e atuais, como “A Música como Fator de Empoderamento LGBTQIA+” e “Enfrentamentos da Cultura LGBTQIA+ nas Políticas Atuais”.

Achou bacana? Então anota aí: o “Festival PLURAL” acontece nos dias 25 e 26 de julho, a partir das 16h. Você pode acompanhar a programação neste link. Se preferir, pode seguir o evento nas redes sociais. O Instagram é @plural.festival e o Facebook é @pluralfestival.

Durante o evento também acontece o lançamento do aplicativo Mapeamento e Guia Cultural LGBTQIA+ do DF. A iniciativa é uma ação de pesquisa, registro e identificação do panorama de manifestações artísticas e culturais representativas para a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queers, intersex, assexuados, não-binarios, pansexuais e entre outras formas de identificação de gênero e sexualidade no Distrito Federal.

A ideia é que essas pessoas possam ser encontradas em um guia cultural integrando-se a uma rede segura e que possa fortalecer as políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+. As áreas de atuação relacionadas no aplicativo são Artes Cênicas, Artes Visuais, Comunicação, Cinema, Fotografia, Dança, Produção, Equipe técnica para projetos culturais, Jogos Eletrônicos, Apps, Sites, Literatura, Influencers, Youtubers, Moda e Música.

Tem mais dicas para você aproveitar do conforto do sofá!

 

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.