Últimas notícias:

Loading...

Festival Rio Matsuri te convida a mergulhar na cultura japonesa

Tem arena esportiva, concurso de cosplay, danças tradicionais, shows, gastronomia e até um encontro com um Power Ranger! 😆

Se você ama a cultura nipônica ou já quer entrar no clima dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, não pode perder este rolé! O Rio Matsuri – Festival da Cultura Japonesa chega a sua terceira edição com uma programação recheada de danças tradicionais, gastronomia, exposições, shows, workshops, cosplay, encontros com astros pop e muito mais.

SAIKYOU YOSAKOI SORAN
Crédito: Divulgação - site oficialGrupo Saikyou Yosakoi Soran é um grupo tradicional que conta com 70 integrantes com idade entre 5 e 75 anos

Uma das novidades do festival é uma espécie de arena esportiva inspirada nas cinco modalidades estreantes nas Olimpíadas: skate, escalada, caratê, beisebol e surfe. Há, ainda, demonstrações e lutas de  judô, caratê e aikido.

Entre essas atrações esportivas, o destaque fica para uma pista de skate projetada por ninguém menos do que o brasileiro Bob Burnquist. Os visitantes poderão experimentar essa aventura com um conjunto de obstáculos típicos da modalidade street.

CORDÃO DO BOLA PRETA E PORTELA AGITAM A FEIJOADA DO IMPÉRIO SERRANO

Ainda nesse setor, há a exposição “Rico Surf”, que exibe objetos como a maior prancha do mundo, com a proposta de contar a história desse esporte no Brasil.

Astros das séries Flashman e Power Rangers
Os atores Kihachiro Uemura, o Green Flash; e Walter Jones, o Black Ranger são destaques do evento

Outra atração para quem simplesmente AMA a cultura pop japonesa é a presença dos atores Kihachiro Uemura, o Green Flash na série “Flashman”, e Walter Jones, o ranger black de “Power Ranger”.

Será que ele vai nos ensinar a dançar como um ranger?

Você também tem a chance de assistir a um show da banda Danger 3 e de participar de um encontro de youtubers e dubladores de desenhos como “Naruto” e “Sakura Card Captors”.

Danger 3
Crédito: Divulgação - site oficialO grupo Danger 3 é outro destaque da programação!

E, se você é um otaku de carteirinha e curte se vestir igualzinho aos seus personagens preferidos da cultura geek, não pode perder a penúltima etapa do World Cosplay Summit, o maior campeonato dessa arte no mundo.

É claro que na Rio Matsuri não podem faltar atrações como dança folclórica Awaodori, Wakadaiko (apresentação de tambores), animes, jogos de tabuleiro, moda Harajuku e uma praça de alimentação com delícias tradicionais de dar água na boca!

Rio Matsuri
Crédito: Ita Barros / divulgaçãoApresentações tradicionais da cultura japonesa também não podem faltar

A terceira edição do Rio Matsuri acontece de 17 a 20 de janeiro, no pavilhão 4 do Riocentro, das 10h às 22h. Os ingressos custam entre R$35 (venda antecipada aqui) e R$40 (na hora do evento).

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui!

Tod@s pront@s? 

Está com a grana curta? Curta aquele som irado sem gastar muito no Circo Voador:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.