Últimas notícias:

Loading...

Festival Roque Pense! exibe shows de mulheres poderosas♀️

A banda Luiza e os Alquimistas e as rappers Kaê Guajajara, Afrodite, LOrac Lopez, Lavínia e Athena garantem a sonzeira!

Ouça este conteúdo

Até 11 de abril de 2021

Sexta - Sábado - Domingo

20h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados

Lugar de mulher é onde ela quiser! Essa é a vibe do Festival Roque Pense!, que chega à 10ª edição em um novo formato: totalmente online. Ou seja, só tem artistas maravilhosas fazendo shows entre os dias 9 e 11 de abril.

Luísa e os Alquimistas, Festival Roque Pense!
Crédito: Ian Rassari/ divulgaçãoA banda Luísa e os Alquimistas anima a noite do dia 10 de abril

São 10 anos de sucesso, sempre apostando no melhor da música feminina da Baixada Fluminense – mas sempre tem espaço para artistas de outros cantinhos do Brasil!

O evento costumava ser itinerante pelas cidades da região, mas a pandemia de Covid-19 transformou o festival em uma iniciativa virtual e transmídia. Você confere tudo pelo YouTube @CanalRoquePense, sempre a partir das 20h.

O line-up é poderosíssimo: tem a rapper índigena Kaê Guajajara no dia 9; a banda Luiza e os Alquimistas e seu brega contagiante no dia 10; e as rappers da Baixada Afrodite, LOrac Lopez, Lavínia e Athena, com o apoio da DJ Moonjay, no dia 11.

O festival é uma das iniciativas da rede Roque Pense!, que produz arte pelo olhar da periferia e tem a missão de fazer as mulheres ocuparem lugares tradicionalmente associados aos homens.

Na edição de 2021, o evento celebra as guerreiras que lutaram pela cultura e os direitos humanos na Baixada Fluminense. Por isso, três lideranças são lembradas ao longo da programação: Mãe Beata de Yemonjá, Mãe Meninazinha de Oxum e a poetisa Lírian Tabosa.

Tulanih Pereira, Adrielle Vieira e Valentine, jovens artistas da região, saúdam as homenageadas por meio de performances antes de cada show.

Além de garantir entretenimento seguro durante a pandemia, o festival gerou 42 oportunidades de emprego para as trabalhadoras da cultura, sem contar os fornecedores. Bora ajudar a fortalecer essa rede? Acesse o Facebook @Roque Pense e o Instagram @roquepense para acompanhar esse trabalho tão necessário.

Veja só outras atrações online para curtir com todo o conforto:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.