Satyrianas 2019 reúne mais de 500 atrações em SP

A programação inclui espetáculos de teatro, dança, circo, performances, shows, debates e exibição de filmes

Até 17 de novembro de 2019

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Da 0h01 da quinta (14) às 23h59 do domingo (17)

Grátis

O Festival Satyrianas 2019 vai movimentar o centro de São Paulo no feriado, de 14 a 17 de novembro, com mais de 500 atrações gratuitas.

A programação inclui espetáculos de teatro, dança, circo, performances, shows, debates e exibição de filmes, em espaços culturais na praça Roosevelt e nos bairros da Consolação, Bela Vista, Santa Cecília, República, Luz e Sé. Clique aqui para checar todas as atrações.

Esta é a 20ª edição do festival, que também marca 30 anos Cia. Os Satyros, um dos mais importantes grupos do teatro paulistano, responsável pela criação e organização das Satyrianas.

Para a ocasião, a companhia preparou uma série de atividades que inclui, além de espetáculos, exibição de filmes e bate-papos sobre processo criativo, história do coletivo e de seus trabalhos.

Há, ainda, na grade da Satyrianas 2019, atrações internacionais, de países como Argentina, Sérvia, Grécia, França, Síria, Finlândia e Portugal.

Um dos destaques da programação musical do festival são os shows de Tiê, Tulipa Ruiz, Banda 3Cruzeiros e DJ PombaGira Cibernética, que se apresentam na Cozinha Ocupação 9 de Julho, próximo à Roosevelt, durante o Almoço de Domingo, evento organizado pelo Movimento Sem Teto do Centro, que acontece das 12h às 21h.

Crédito: DivulgaçãoTulipa Ruiz e Tiê são destaques da programação musical das Satyrianas 2019

As crianças também têm espaço garantido na extensa programação do festival. Um deles é o projeto Ludicidade, de sexta a domingo, das 13h às 15h, na praça Roosevelt, com brinquedoteca para atividades recreativas, incluindo oficinas, jogos coletivos e individuais e gincanas.

Os pequenos podem assistir, ainda, a 14 espetáculos infantis, que serão apresentados na praça Roosevelt, na SP Escola de Teatro, no Parlapatões e no Espaço Cultural Encena.

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, o Satyrianas realiza ainda atividades de recreação, aliadas à prática esportiva e aos cuidados com o meio ambiente.

Na lista, estão oficinas de tênis de mesa, esporte sustentável e de compostagem, além de aula aberta de karatê.

O festival terá 96 horas ininterruptas (até o ano passado, eram 78 horas), e a primeira apresentação começa à 0h01 da quinta-feira. A lista completa da programação está disponível no site das Satyrianas. Os ingressos para a maioria das atrações do festival funcionam no formato pague quanto puder.

#DicaCatraca: Para quem gosta de viver o momento e se aventurar, vale aparecer pela Roosevelt durante o festival e curtir aleatoriamente toda a programação.

Tem muita coisa e sempre surgem surpresas ao redor. Se algum espetáculo que você escolheu estiver lotado, não desanime, porque boas pedidas não faltam por ali!

Agora, se você quer muito muito curtir uma atração, programe-se e chegue mais cedo. Bons espetáculos!

Em parceria com SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário SP Escola de Teatro

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.