Últimas notícias:

Loading...

46º Festival Sesc Melhores Filmes será online e gratuito

Assista produções que se destacaram em 2019 no conforto de casa. Confira a programação:

Ouça este conteúdo

Até 20 de setembro de 2020

Todos os dias

24 horas

Mais uma mostra de cinema ganhou uma edição online. A 46ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes acontece para deixar os cinéfilos bem entretidos nos meses de agosto e setembro.

Festival Sesc Melhores Filmes online
Crédito: ReproduçãoFestival Sesc Melhores Filmes acontece online pela primeira vez

Anote na agenda: entre 19 de agosto e 20 de setembro, você encontra na plataforma Cinema em Casa produções que se destacaram nas telonas paulistanas em 2019. Você só precisa prestar atenção nas datas de exibição de cada longa: alguns têm sessão única, outros ficam disponíveis por 24 horas, sete dias e até 30 dias.

O evento começa com a premiação dos filmes mais votados de 2019. A atriz Karine Teles anuncia os vencedores em uma transmissão ao vivo direto da sua casa, no dia 19, às 19h30, e ainda conversa com alguns dos premiados. Também participam da cerimônia os jornalistas e críticos de cinema Flávia Guerra, Thiago Stivaletti e a cineasta Viviane Ferreira. Você acompanha tudo pelo YouTube do CineSesc.

A lista completa dos ganhadores e o catálogo digital do festival podem ser conferidos após a premiação no site do evento.

Programação do Festival Sesc Melhores Filmes online

Um dos destaques é “Meu Nome é Bagdá”, de Caru Alves de Souza, que faz uma exibição única na abertura do evento, dia 19, às 21h. A trama abriga diferentes aspectos das questões de gênero e lutas feministas a partir da experiência da personagem-título, que se veste e age como um garoto. Vivida pela skatista Grace Orsanato, ela é a única menina a frequentar a pista de skate do bairro. Mas, com sua atitude, abre caminho para outras.

A produção foi agraciada pelo júri na mostra Generation, dedicada a obras que retratam a juventude, do Festival de Cinema de Berlim.

O premiado “Divino Amor”, de Gabriel Mascaro, fica disponível por 24 horas a partir do dia 22 de agosto. A história acontece no Brasil, em 2027. Uma devota religiosa usa seu ofício em um cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços, é confrontada com uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.

A obra ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival de Cinema Luso Brasileiro Santa Maria da Feira e o prêmio FEISAL em Guadalajara.

O fenômeno “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes, é exibido em sessão única no dia 23 de agosto, às 20h. Em um futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Entre os internacionais, uma das atrações é o polonês “Guerra Fria”, de Pawel Pawlikowski, rodado todo em preto e branco. Durante a Guerra Fria, entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível.

O título concorreu ao Oscar 2019 nas categorias Fotografia, Filme Estrangeiro e Diretor. Você pode assistir entre os dias 20 de agosto e 20 de setembro.

O dinamarquês “Rainha de Copas”, de May el-Toukhy, também está na programação do Festival Sesc Melhores Filmes – e fica em cartaz entre 20 de agosto e 20 de setembro.

Anne é uma advogada do direito das crianças e dos adolescentes. Acostumada a lidar com jovens complicados, ela não tem muitas dificuldades para estreitar laços com seu enteado Gustav, filho do primeiro casamento de seu marido Peter, que acaba de se mudar para sua casa. No entanto, a relação que deveria ser maternal se torna romântica, envolvendo Anna em uma situação complexa.

O evento também conta com um representante sueco. “Border”, de Ali Abbasi, também fica disponível por 30 dias. Tina é uma policial que trabalha no aeroporto fiscalizando bagagens e passageiros. Ela desenvolveu uma espécie de sexto sentido, tornando-a capaz de “ler as pessoas” apenas pelo o olhar. Mas tudo muda quando ela identifica um criminoso em potencial e não consegue achar provas para justificar sua intuição.

Quer mais dicas de programações gratuitas?

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.