Festival Solta a Voz sacode o Largo da Batata com muito rap

Entre os shows mais aguardados estão Clara Lima, Kamau e o badalado Rincon Sapiência, um dos melhores rappers do país

Por: Redação

Já planejou o final de semana? Se prepara porque o hip hop vai dominar as ruas de Sampa neste domingão. O Largo da Batata será palco do festival Solta a Voz, um evento organizado pela Nextel com o objetivo de levar música e cultura para as pessoas.

Crédito: DivulgaçãoO festival acontece no Largo da Batata, um dos grandes pontos culturais de São Paulo

Essa edição conta com nomes de peso do rap nacional, moda, seletiva de bandas e muito mais. Vale destacar que o rolê é grátis, catraca super livre, ok? Olha só as atrações:

Rincon Sapiência

O rapper da zona leste de São Paulo é um dos melhores Mc’s do país na atualidade e possui diversos hits na boca da galera, como “Ponta de lança (Verso livre)”. Em 2017, ele lançou seu álbum de estreia chamado “Galanga livre”, misturando ritmos africanos com rock, funk, trap e outros gêneros. O resultado foi o prêmio de Artista do Ano de 2017 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e três troféus no Prêmio Multishow do mesmo ano.

Atualmente, Rincon está produzindo seu próximo trabalho e recentemente lançou um single no projeto Colors, que reúne talentos de diversas partes do mundo. Vai entrando no clima e se preparando pra ‘meter dança’ no domingão.

Kamau

Conhecido e respeitado por nomes consagrados e novos talentos da cena, o Mc e produtor dispensa apresentações. A caneta afiada e o flow inconfundível são marcas registradas de Kamau, que subirá ao palco para apresentar canções de trabalhos como Non Ducor Duco, lançado em meados de 2008 e considerado um clássico do rap nacional.

Febem

Componente da nova e talentosa geração de rappers brasileira, o Mc acaba de lançar o álbum Running, considerado um dos lançamentos mais aclamados do ano em uma cena com cada vez mais trabalhos de qualidade.

O destaque do disco e um dos maiores hits da carreira de Febem é a faixa “Esse é meu estilo”, com participação de BK’ e Akira Presidente. Confira o som e deixe na ponta da língua pro final de semana:

Clara Lima

Cria das batalhas de rima, a Mc mineira possui um dos flows mais marcantes do underground e representa o crescimento impressionante da cena musical de Minas Gerais.

Em 2017, Clara foi convidada para o projeto ‘Poetas no topo’, um dos mais conhecidos do Brasil por reunir os destaques do hip hop e explodiu. Ela chega em SP para embalar o público ao som de hits como “Sem medo de ser feliz” e “Pra lembrar”.

Disputa de bandas

Se você gosta de outros estilos musicais além do rap, essa é pra você. A organização separou um palco exclusivo, onde 10 bandas disputam uma vaga para tocar no festival Sons da Rua, que acontece em novembro na Arena Corinthians.

Fique fashion no rolê

A Nextel organizou um espaço pra quem gosta de moda ficar ainda mais fashion que o normal. Juntamente com a Kanui e a youtuber Carol Silviano do canal Estaremos Lá, você pode customizar suas roupas no Espaço Agiliza Nextel. Imagina deixar o look alinhadinho pra curtir os shows? Não perca a chance.

Crédito: DivulgaçãoVale tudo na hora de criar e fazer a moda do seu jeito

Vale lembrar que são apenas 20 vagas para a customização das peças, divididas em quatro sessões. Para fazer parte é só chegar um pouco mais cedo e apresentar um documento de identidade, ok? É de graça!

Horário dos shows:

Febem – 15h15

Rincon Sapiência – 16h30

Clara Lima – 20h30

Kamau – 21h15

1
5 blocos incríveis para curtir o Carnaval de rua no Rio
Carnaval está aí e é chegada a hora da gente decidir quais blocos nós vamos arrasar as nossas fantasias, confetes, …
2
5 blocos incríveis para curtir o carnaval de rua de SP
O Carnaval está aí! É chegada a hora de escolher os blocos para arrasar na passarela das ruas, ostentando fantasias, …
3
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
4
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
5
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
6
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não?Colaí …
7
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada!Colaí que eu tenho as …
8
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …