Últimas notícias:

Loading...

Festival SP Choro in Jazz promove música da melhor qualidade

Evento inédito recebe grandes músicos para shows, jam sessions, oficinas e muita interação com o público!

Por: Redação

Até 18 de abril de 2021

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Diversos horários (consulte a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

O jazz TÁ ON! E você não pode perder o Festival SP Choro in Jazz. São 22 músicos, cinco shows e muitas surpresas para o público – tudo isso de graça e online. Se liga na programação, porque é para Miles Davis nenhum botar defeito!

Beba Trio e Convidados, Festival SP Choro in Jazz
Crédito: Dani Sandrini/ divulgaçãoGrupo Beba Trio e convidados é um dos destaques do evento

O Festival SP Choro in Jazz acontece entre os dias 15 e 18 de abril. São vários instrumentistas de destaque na cena musical paulista do choro, jazz e MPB.

A programação tem apresentações de Filó Machado Sexteto, Rodrigo Eisinger & Edu Guimarães Duo, Choro pro Santo, Conjunto Retratos e Beba Trio e Convidados. Tudo acontece pelo YouTube do evento.

Vai rolar muita interação com o público: os músicos amadores podem até participar de uma performance! No show de abertura, o frontman da banda Filó Machado Sexteto vai convidar quem estiver assistindo a pegar seu instrumento e tocar com o grupo a música “Cadê a Marreca”, de Arismar Espirito Santo.

Nos dias 16 e 17, o festival promove três encontros musicais que reúnem feras das teclas, dos ritmos e das cordas. Cada encontro reserva ao público improvisos, suingue e jam sessions. Veja a programação completa aqui.

Os amantes do choro e do jazz podem participar de oficinas com os músicos participantes do festival. Com o nome de Sound Talks, as 16 oficinas contam com dicas sobre técnicas e curiosidades. Os instrumentistas ficam ao vivo no YouTube interagindo com os internautas.

No dia 16 de abril as oficinas são com Adriano Dias (violão 7 cordas), Alex Mendes (bandolim), Beba Zanettini (piano) e Fábio Bergamini (bateria). Já no dia 17, comandam as oficinas Filó Machado (voz e violão), Gudino Miranda (bateria), Rodrigo Eisinger (gaita) e Thadeu Romano (acordeon).

E tem mais surpresas! No Facebook e no Instagram do festival é possível ter acesso gratuito a dois songbooks, um de choro e outro de jazz.

O material de chorinho foi organizado por Alex Mendes e tem cerca de 100 peças musicais de compositores de todo o país. Já as partituras de jazz instrumental brasileiro contam com 15 músicas de Filó Machado.

O encerramento do Festival SP Choro in Jazz reúne 14 instrumentistas em uma jam session. Não dá para perder! Para dar conta de todas essas atividades a programação começa cedo, então coloca o lembrete no YouTube!

Se liga nessas outras atrações para curtir em casa:

Compartilhe:

?>