Festival Territórios do Sambar promove encontros musicais no CCSP

Evento gratuito será realizado no Centro Cultural São Paulo (CCSP), de maio a agosto, com rodas de conversas e apresentações musicais!

Bora sambar no Festival Territórios do Sambar! De maio a agosto, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) vai ser o point para celebrar o samba em todas as suas nuances, e o melhor: é de graça!

Com uma programação que vai desde rodas de conversa até apresentações musicais, o evento promete explorar todas as vertentes desse ritmo que é a cara do Brasil. Comandado pelo coletivo Samba de Dandara, o festival vai reunir palestrantes de peso e artistas consagrados, tudo num clima descontraído e cheio de gingado.

No primeiro encontro, marcado para 4 de maio, a gente vai mergulhar na história do samba de roda, aquele batuque que nasceu lá no Recôncavo Baiano. Com uma palestra animada e um show do Samba De Roda Nega Duda, vai ser impossível ficar parado!

Depois, é a vez de explorar o samba enredo, com a presença de Fabiana Cozza e Bernadete do Peruche, trazendo toda a energia do carnaval carioca para São Paulo.

E não para por aí, não! O festival vai continuar animando as tardes paulistanas, explorando o samba paulista e suas comunidades tradicionais como o Samba da Vela e o Pagode da 27. A programação completa você acessa através das redes sociais do evento!

Com um clima de festa e muita música boa, o Territórios do Sambar promete ser o point imperdível para quem quer se jogar na cultura e na história desse ritmo que faz o coração do Brasil bater mais forte!

Achou pouco? Vem cá que tem muito mais: