Últimas notícias:

Loading...

Festival Timbre apresenta edição especial com show de Elza Soares

Online e gratuito, o evento tem uma programação com lives e bate-papos

Por: Redação

Até 19 de setembro de 2021

Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Diversos horários

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

O Festival Timbre está de volta com atrações incríveis em uma edição especial, online e gratuita. De 15 a 19 de setembro, o evento apresenta shows e rodas de conversa com bandas independentes. A grande Elza Soares encerra a festança ao lado do rapper mineiro Flávio Renegado.

Elza Soares e Flávio Renegado, Festival Timbre
Crédito: Divulgação/ Favorite AssessoriaElza Soares e Renegado fazem super show no Festival Timbre

A musa Elza Soares retorna ao Festival Timbre após uma participação em 2018. O show acústico passa pelos grandes sucessos da artista, além de apresentar canções do rapper Renegado e a música “Negão Negra”, uma parceria dessa dupla poderosa. A performance acontece no dia 19 de setembro, às 21h.

A edição de 2021 adianta as celebrações de dez anos do evento, com direito a shows no canal do Youtube e palestras no perfil do Instagram. As conversas ocorrem nos dias 15 e 16 de setembro com a presença de artistas da Banda Mais Bonita da Cidade e da Banda Tuyo. Confira a programação completa neste link aqui.

No dia 17 acontece o “Pitching de Artistas para Festivais”, quando é apresentada a banda independente escolhida para tocar na edição de 2022. A curadoria conta com participantes de diversos festivais brasileiros, como Favela Sounds, Sarará e Radioca.

A ideia foi convidar bandas e artistas que possuem uma ligação com o Festival Timbre, seja nas palestras ou nas apresentações musicais. No dia 18, sobem ao palco artistas que possuem uma longa história com o evento, como o grupo Porcas Borboletas, a banda Black Pantera e o músico Gabriel Gonti.

Porcas Borboletas lançou a música “Derrota Transcendental” em homenagem às casas de shows afetadas pela pandemia de Covid-19. As imagens do clipe foram gravadas na Casa do Mancha, reduto de músicos independentes que fechou suas portas definitivamente em 2021.

No dia 19 de setembro, abrem para Elza Soares e Renegado a Natania Borges com o rapper Vaine e Arthur Xará. Nascida em Salvador, a cantora, compositora e atriz Natania Borges está construindo uma carreira artística sólida, com parcerias e trabalhos solos.

O Festival Timbre é plural e tem o propósito de estimular a diversidade musical, social, étnica e LGBTQIA+. Pelos palcos do Timbre já passaram artistas como Criolo, Marcelo D2, Tiago Iorc, Emicida, Rael, Nação Zumbi, Karol Conká e diversas bandas independentes.

Em seis edições, o festival apresentou mais de 140 shows e contou com um público de mais de 100 mil pessoas.

Aproveite e inclua na agenda outros eventos online bacanas: