Últimas notícias:

Loading...

Cancelado: Festival Tô Me Guardando faz Carnaval online com 380 atrações 🎊

O evento foi suspendido pela Justiça. Segundo informações, o festival realizado pela Prefeitura misturou tipos de licitação para fraudar a lei

Ouça este conteúdo

O Festival Tô Me Guardando foi cancelado – saiba todos os detalhes aqui.

Festival Tô Me Guardando
Crédito: @charangadofranca/FacebookA Espetacular Charanga do França faz vivência no Carnaval virtual do Festival Tô Me Guardando

Ô, abre alas, porque o Festival Tô Me Guardando está chegando para animar o seu Carnaval! A Secretaria Municipal de Cultura de SP promove essa festa linda entre 12 e 28 de fevereiro, com direito a shows, exposição, vivências, bate-papos, oficinas e intervenções artísticas.

Ao todo são 380 atrações – a maioria delas virtuais e algumas poucas presenciais – para você curtir a folia sem descuidar da saúde. Para conferir a programação completinha, basta acessar este link.

Prepare a purpurina, vista aquele look – por que não? – e combine com a galera para curtir virtualmente toda a energia de grandes blocos do Carnaval de rua de SP. Para aproveitar as lives, basta checar os horários e se conectar às fanpages de cada coletivo.

Tem shows do Pilantragi, Beatles Para Criança, Tchaka, Bloco do Ó, Ursal, Bixa Pare, Samba Quilomba, Tropicalia Freak, Metamorfose Ambulante, Brega Bloco, Toca Raulzito SP, Meu Santo é Pop, Assombrosos do Ó, Peruada, Bigorna Alada, Arrianu Suassunga, Samby e Junior, Jatobá e uma infinidade de outros.

Festival Tô me Guardando - Bloco Pilantragi
Crédito: I Hate Flash - Ariel MartiniNão perca a live do Bloco Pilantragi no Festival Tô me Guardando

Um dos pontos altos da festa é uma intervenção do Ilú Obá De Min, que rola logo no dia 12 de fevereiro, às 20h, em quatro pontos do Centro – a avenida São Luís, a rua Xavier de Toledo, a Praça Ramos e Largo do Paissandú.

Nesses três primeiros lugares, o público assiste a projeção de 15 minutos de imagens do bloco desfilando nesses pontos. E, na última parada, rola a transmissão de um show inédito em um telão de LED acoplado a um carro de som. O grupo lança nessa ocasião o manifesto “Pequenas Grandes Áfricas #esuasencruzilhadas”.

Ilú Obá de Min
Crédito: Aline Luz @aliluzsIlú Obá De Min faz mega intervenção artística no centro de SP

Outro destaque é uma vivência com A Espetacular Charanga do França, que costuma incendiar a folia nas ruas da Santa Cecília. Para matar a saudade desse coletivo, você confere uma vivência no dia 27 de fevereiro a partir das 15h, aqui no YouTube. A atração é composta por apresentação ao vivo, fotos de carnavais passados espalhadas pelo bairro, dois episódios do podcast “Sobe Som” e uma intervenção artística na sede do bloco.

O Theatro Municipal também ganha uma intervenção feita pelo bloco Explode Coração. O grupo passa um cordão em duas ruas da Praça Ramos, simbolizando o cordão dos blocos e trios elétricos que estão vazios em 2021. Além disso, a frase “Tô me guardando pra quando o Carnaval chegar”, tirada da música de Chico Buarque, é pintada em uma faixa posta do lado de fora do lindo prédio do teatro e no chão da rua.

Já a Praça do Ciclista, aquela no comecinho da Avenida Paulista, recebe a exposição “Manhãs de Carnaval”. Um telão de 32 metros quadrados exibe fotos e vídeos de desfiles carnavalescos, procurando valorizar as memórias coletivas sobre esse importante feriado.

Muitas e muitas outras atrações estão previstas no Festival Tô Me Guardando. Confira aqui a programação completa, aqui as lives dos blocos, aqui as atividades nos centros culturais e teatros municipais, aqui o que rola nas Casas de Cultura e aqui as atrações das bibliotecas municipais.

Tem muito Carnaval virtual para você curtir em segurança:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.