Festival transforma Rua dos Pinheiros em um calçadão cultural

Em toda a extensão do Festival Pinheiros rolam atrações musicais, dança, muita diversão para a criançada e brincadeiras para se divertir em família

Rua

Por: Redação | Comunicar erro

Durante todo o domingo, Rua dos Pinheiros fecha completamente e recebe música, gastronomia e muita arte

Passar um domingo inteiro na rua, exclusivamente para pedestres, já está virando um hábito na cidade de São Paulo. Sim! Praia de paulistano é calçadão cultural… E daí?! A gente não perde um canto que seja da cidade!

festival pinheiros
Crédito: Marcos MoraesEm toda a extensão do Festival Pinheiros rolam atrações musicais, dança, muita diversão para a criançada e brincadeiras para se divertir em família

Agora imagina um bairro tradicional, que mistura novos casais com antigos moradores, que está cheio de crianças, que passeia com seus pets, que exala a boa gastronomia, que desperta para a arte, que circula em bikes, que pensa no sustentável, que fervilha novidades… Que assim, desse jeitinho, já pulsa como um festival repleto de cores, sabores, pessoas e sons.

Esse é o bairro de Pinheiros, que vai virar novamente um grande calçadão no próximo domingo! Isso porque os moradores, comerciantes e frequentadores da região vão fazer neste dia o Festival de Pinheiros, recheado de delícias para toda a família, amigos e pets.

E funciona assim: das 9h às 19h, do dia 5 de maio, o comércio em geral fica aberto com mini-eventos em suas portas e esquinas. Restaurantes funcionam normalmente e muitos estendem barracas para a rua e criam cardápios próprios ou promoções para serem consumidos na festa.

Em toda a extensão do Festival Pinheiros rolam atrações musicais, dança, muita diversão para a criançada e brincadeiras para se divertir em família; feira vegana e orgânica, feira de arte e design, oficinas, ações sociais, sustentáveis, de consumo e alimentação consciente. Tudo de graça!

Compartilhe:

Tags: #Agenda São Paulo #ao ar livre #Ar Livre #brincar livre #festival de musica #Gastronomia de Rua #Paulista Aberta #Pinheiros #shows ao ar livre
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
2
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
3
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
4
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
5
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
6
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
7
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
8
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …