Festival transforma Rua dos Pinheiros em um calçadão cultural

Durante todo o domingo, Rua dos Pinheiros fecha completamente e recebe música, gastronomia e muita arte

Por: Redação Comunicar erro

Passar um domingo inteiro na rua, exclusivamente para pedestres, já está virando um hábito na cidade de São Paulo. Sim! Praia de paulistano é calçadão cultural… E daí?! A gente não perde um canto que seja da cidade!

festival pinheiros
Crédito: Marcos MoraesEm toda a extensão do Festival Pinheiros rolam atrações musicais, dança, muita diversão para a criançada e brincadeiras para se divertir em família

Agora imagina um bairro tradicional, que mistura novos casais com antigos moradores, que está cheio de crianças, que passeia com seus pets, que exala a boa gastronomia, que desperta para a arte, que circula em bikes, que pensa no sustentável, que fervilha novidades… Que assim, desse jeitinho, já pulsa como um festival repleto de cores, sabores, pessoas e sons.

Esse é o bairro de Pinheiros, que vai virar novamente um grande calçadão no próximo domingo! Isso porque os moradores, comerciantes e frequentadores da região vão fazer neste dia o Festival de Pinheiros, recheado de delícias para toda a família, amigos e pets.

E funciona assim: das 9h às 19h, do dia 5 de maio, o comércio em geral fica aberto com mini-eventos em suas portas e esquinas. Restaurantes funcionam normalmente e muitos estendem barracas para a rua e criam cardápios próprios ou promoções para serem consumidos na festa.

Em toda a extensão do Festival Pinheiros rolam atrações musicais, dança, muita diversão para a criançada e brincadeiras para se divertir em família; feira vegana e orgânica, feira de arte e design, oficinas, ações sociais, sustentáveis, de consumo e alimentação consciente. Tudo de graça!