Festival Yesu Luso traz peças de países lusófonos ao Sesc 14 Bis!

Artistas de Angola, Portugal, Guiné-Bissau e Moçambique se reúnem no Festival Yesu Luso que celebra a oralidade e a cultura lusófona!

A partir de 22 de maio de 2024

Em diversos horários! Confira na programação completa!

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Depois de uma espera de seis anos, o festival “Yesu Luso – Teatro e Outras Expressões Lusófonas” ganha sua 4ª edição em São Paulo no Sesc 14 Bis, entre os dias 22 e 31 de maio. Com curadoria da atriz brasileira Arieta Corrêa e do produtor português Pedro Santos, o evento traz como tema “Oralidade e Expressão Oral” e apresenta três espetáculos e dois bate-papos.

O nome do evento é derivado de um dialeto moçambicano, no qual o termo “yesu” significa “nosso”; já a palavra “luso” é usada em referência ao próprio idioma. E o tema da atual edição vem justamente ressaltar essa questão da oralidade que promove uma verdadeira união solidária entre todos os falantes da mesma língua.

Dentre os destaques, temos a performance única de “O Telhado do Mundo”, uma experiência envolvente que mistura texto, música e desenho em tempo real. Além disso, não perca a adaptação de um texto da renomada escritora moçambicana Paulina Chiziane e o emocionante solo autobiográfico do ator bissauense Atcho Express.

Com uma programação diversificada e repleta de talento, o Festival Yesu Luso promete encantar e emocionar o público paulistano, proporcionando uma verdadeira viagem pela cultura lusófona.