Filme ‘Labirinto’ volta ao cinema totalmente restaurado

São apenas duas sessões, exibidas na mesma noite na Cinesala, em São Paulo, como parte do Projeto Replicante

16 de agosto de 2018

às 21h

Poltrona até R$ 35 / Sofá duplo: R$ 80

Quem viveu o cinema dos anos 1980 com certeza lembra-se de David Bowie como Jareth, o Rei dos Duendes, estrelando o filme “Labirinto“. O longa de fantasia e aventura, apesar de não ter sido sucesso de bilheteria na época, tornou-se um clássico do cinema com o passar dos anos. Para aguçar os corações mais nostálgicos, o Projeto Replicante promove uma única noite com duas sessões do filme, totalmente restaurado, na Cinesala, em São Paulo.

David Bowie interpreta Jareth, o Rei dos Duendes, o vilão do filme “Labirinto”
Créditos: reprodução
David Bowie interpreta Jareth, o Rei dos Duendes, o vilão do filme “Labirinto”

Em “Labririnto”, a adolescente Sarah, interpretada pela atriz Jennifer Connelly, fica frustrada por ter que tomar conta de seu irmão mais novo e deseja que ele seja levado por duendes. Quando o pequeno Toby realmente desaparece, ela embarca em uma jornada para resgatá-lo das garras de Jareth e se vê obrigada a percorrer um imenso labirinto repleto de personagens estranhos e perigos desconhecidos.

No ocasião de seu lançamento, em 1982, o filme foi recebido com críticas mornas e uma bilheteria abaixo do esperado. Para Jim Henson, diretor da produção, a falta de receptividade inicial foi em razão de uma expectativa equivocada — o público esperava um novo filme dos Muppets, mas o que eles viram nas telas era algo muito diferente e, em vários momentos, sinistro. Aos poucos, no entanto, o filme foi sendo redescoberto e se transformou em um fenômeno pop.

A atriz Jennifer Connelly interpreta Sarah, a jovem que parte em busca do resgate do seu irmão caçula em “Labirinto”
Créditos: reprodução
A atriz Jennifer Connelly interpreta Sarah, a jovem que parte em busca do resgate do seu irmão caçula em “Labirinto”

“Labirinto” é um mashup de muitos gêneros. É um semi-musical sombrio, que combina “O Mágico de Oz” com mitologia europeia e adiciona o maior ícone do glam-rock ao lado de fantoches realistas. O resultado dessa mistura ousada é um filme que ao longo dos anos ganhou status de cult. A trilha sonora original, composta e interpretada por Bowie, é mais um de seus encantos.

Por todos esses motivos, o filme “Labirinto” foi escolhido para esse evento especial. Inspirado pelos cinemas de repertório ao redor do mundo, o Replicante é um projeto criado justamente para levar filmes cult e clássicos de volta às telas do cinema, sempre em cópias raras e restauradas.

A exibição de “Labirinto” acontece na Cinesala, na quinta-feira, dia 16 de agosto. A sessão das às 21h já está esgotada. Corra para garantir seu ingresso na sessão extra, das 19h. Os ingressos são vendidos apenas online (não serão vendidos na bilheteria do cinema). Compre o seu aqui.

Projeto Replicante leva o clássico “Labirinto” para a tela da Cinesala em única sessão
Créditos: reprodução
Projeto Replicante leva o clássico “Labirinto” para a tela da Cinesala em única sessão

Dica para curtir ainda mais

“Labirinto” será exibido em um novo DCP restaurado em 4K, e será precedido por uma rara exibição do curta-metragem indicado ao Oscar ‘Time Piece’ (1965), também dirigido por Jim Henson.

Chegue cedo para comemorar com os idealizadores o aniversário de um ano do projeto Replicante, com drinks e promoções do Barouche Pipoca no lobby, além de sorteios, surpresas e uma lojinha de cinema com produtos exclusivos.

Abaixo, assista ao trailer: