Imagem do Topo

Filmes de terror: Hell de Janeiro exibe 59 títulos assustadores!

Festival Internacional de Cinema ocupa três salas do Rio até o dia 19 de setembro com sessões a partir de R$ 10

Por: Redação | Comunicar erro
Até
19
de setembro 2018
Diversos horários

Fantasmas, mortos-vivos, serial killers, aliens e outras criaturas medonhas vão assombrar o Rio durante o Hell de Janeiro! Quem não dispensa aquele susto com bons filmes de terror vai ter a chance de conferir 59 títulos no Festival Internacional de Cinema de Horror e Terror, até o dia 19 de setembro, pagando a partir de R$ 10 (meia) por sessão.

Festival Hell de Janeiro
Crédito: DivulgaçãoFestival Hell de Janeiro exibe 59 filmes de terror no Rio, de 13 a 19 de setembro
Festival Hell de Janeiro
Crédito: DivulgaçãoProgramação assustadora apresenta longas e curtas nacionais e internacionais
Festival Hell de Janeiro
Crédito: DivulgaçãoForam selecionados filmes de horror, terror e comédia assustadora

A programação é de dar medo em qualquer um! Durante uma semana, filmes de terror, horror e comédias assustadoras, entre longas e curtas-metragens nacionais e internacionais, serão exibidos no Estação NET Botafogo, no Cinestar Special Laura Alvim e no Instituto Cervantes.

“Aterrados” (Argentina), “Framed” (Espanha), “Montréal Dead End” (Canadá) e VelociPastor (EUA e China) estreiam no festival. “A Noite Devorou o Mundo” (França) e o brasileiro “O Nó do Diabo”, que apresenta um histórico de violência e racismo em um engenho tomado pelo terror, também fazem parte da mostra de longas.

Já os curtas foram divididos em seis programas temáticos: “Primeiro Pesadelo”, com aqueles que fazem muitas crianças caírem da cama; “O Feminino Monstruoso”, que desafia a visão patriarcal que coloca a mulher apenas como vítima; “Canibais, Assassinos & Esfaqueadores”; “O Morto-Vivo”; “Fantasmas, Ficção Científica de Horror & Freaks”; e “Animaldiçoados”, que reúne as animações adultas mais sombrias.

As produções selecionadas proporcionam uma releitura provocativa de filmes de terror e horror. Confira a programação completa!

Os ingressos podem ser comprados nas bilheterias da Casa de Cultura Laura Alvim e do Estação NET Botafogo, e também no site ingresso.com. A classificação indicativa do festival é 18 anos.