Fim de ano na Casa das Rosas tem maratona de atividades grátis

Poesia, literatura e cultura se misturam na programação do museu

Por: Redação

Para encerrar 2018, a Casa das Rosas preparou diversas atividades gratuitas para o público. A programação reúne cursos, feira de zines, fórum sobre gerenciamento de projetos culturais e encontro sobre escrita criativa, que ocorrem até o dia 15 de dezembro.

Casa das Rosas - SP
Crédito: André HoffMuito amor: o espaço externo da Casa das Rosas também é conhecido como Jardim Paradiso!

Para celebrar os 14 anos de Casa das Rosas como Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, dia 8 de dezembro (sábado), às 19h, o evento Paulista poética: Oswald na Mira traz à Casa um show especial de José Miguel Wisnik, que apresenta versões musicadas de poemas do modernista Oswald de Andrade. A atividade pertence ao programa “Devorando Oswald”.

A Feira de Zines e pequenas editoras que acontece no domingo, 9 de dezembro, a partir das 10h30. O evento reúne editoras como Córrego, Quelônio, Corsário Satão, Nosotros, Uirapuru, com o objetivo de promover edições alternativas da produção literária contemporânea.

No III Encontro de Escrita Criativa, que acontece dia 15 de dezembro (sábado), a partir das 11h, é apresentado um amplo painel sobre a atuação e as estratégias de oficinas e cursos de criação literária que se propagam pelo país, com participação de Ana Rüsche, Leonardo Gandolfi, Julio Mendonça e Simone Homem Mello. Inscrições gratuitas: https://bit.ly/2RKkXhH

Casa das Rosas
Crédito: TutanoExiste lugar melhor do que a Casa das Rosas pra toda essa arte rolar? <3