FLIPOP: Festival de Literatura Pop promove megaevento virtual

Festival literário para jovens debate mercado editorial, gêneros literários, representatividade e leitura na adolescência

Por: Redação

Até 12 de julho de 2020

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Diversos horários (confira a programação completa)

Voltado ao público jovem, o FLIPOP, festival dedicado à literatura pop, acontece pela primeira vez 100% online! Ao longo de quatro dias, autores brasileiros e estrangeiros, influenciadores e profissionais do meio editorial debatem sobre gêneros literários, representatividade e leitura na adolescência.

Flipop online
Crédito: Divulgação oficial FLIPOPFLIPOP foi idealizado pela Editora Seguinte em 2017, mas já conta com a parceria de diversas outras

Os 16 bate-papos gratuitos são transmitidos pelo YouTube da editora Seguinte. Para conferir a programação completa e não perder nada, acesse este link.

Um dos destaques é a participação da autora norte-americana Casey McQuiston, que fala sobre o romance “Vermelho, Branco e Sangue azul”, em que filho da presidenta dos EUA se apaixonada por seu principal rival, o príncipe da Inglaterra.

A escritora norte-americana Kiersten White marca presença no FLIPOP online para contar curiosidades sobre “Filha das Trevas e A Farsa de Guinevere”, uma série literária de fantasia que reimagina a lenda do Rei Arthur, com o mundo mágico de Camelot como cenário.

Os escritores Alec Silva, Natalia Borges Polesso e Raphael Montes discutem o tema “Terrores e distopias” com mediação de Beatriz D’Oliveira. O grupo busca responder a seguinte questão: como criar realidades distópicas ou livros de terror quando se está no Brasil em 2020?

Julie Dorrico, Leo Hwan e Sérgio Motta se juntam para debater a “(In)Visibilidade brasileira”, com mediação de Mayra Sigwalt. A ideia é produzir uma reflexão sobre a pergunta: a literatura nacional tem ganhado cada vez mais destaque, que bom! Mas será que todas as histórias brasileiras estão sendo contadas?

Cada debate é acompanhado por um sorteio de livro. Para concorrer, basta se cadastrar neste link. Essa edição acontece entre os dias 9 e 12 de julho e também conta com lançamentos editoriais, como a nova versão de “Guardei no Armário”, de Samuel Gomes, e “Valentes: Histórias de Pessoas Refugiadas no Brasil”, de Aryane Cararo em parceria com Duda Porto de Souza.

  • O FLIPOP

O FLIPOP foi criado pela Editora Seguinte em 2017. Atualmente, o evento é realizado em parceria com diversas editoras. A edição de 2019 teve os ingressos esgotados e reuniu 57 autores no CCSP (Centro Cultural São Paulo), como Socorro Acioli, Pedro Bandeira e Thalita Rebouças.

Veja outros eventos para curtir de casa!

 

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.