‘Fogo Contra Fogo’, com Al Pacino, volta às telas em cópia restaurada

O clássico ganha sessão única na Cinesala, em Pinheiros, como parte do Projeto Replicante

Por: Redação Comunicar erro

Um dos mais impressionantes filmes dos anos 90, “HeatFogo Contra Fogo”, ganha sessão especial no cinema mais charmoso de SP: a Cinesala! A produção entrou para a história ao colocar De Niro e Pacino — o criminoso genial e o detetive obcecado — contracenando pela primeira vez. Confirme aqui presença no evento!

A exibição ocorre no dia 26 de setembro e as vendas antecipadas estão a todo vapor, então corre pra garantir sua entrada!

Frame do clássico "Heat - Fogo Contra Fogo'
Crédito: ReproduçãoFrame do clássico “Heat – Fogo Contra Fogo’

DICA DE OURO: SP ganha complexo de cinema pra ninguém botar defeito!

“Fogo Contra Fogo” é uma saga de crime filmada com realismo e rigor técnico pouco antes vistos no cinema! Suas sequências de ação influenciaram uma geração de cineastas – Christopher Nolan as aponta como a maior inspiração para “Batman – O Cavaleiro das Trevas”.

Ainda assim, o diretor Mann insiste que a última coisa que quis fazer foi um thriller policial: “Para mim não é um filme de crime, sempre foi um drama. Uma espécie de coro onde vemos pedaços da vida dessas pessoas. Nunca pensei nele como um filme de gênero”.

De fato, quase 25 anos depois de sua estreia, a força de “Fogo Contra Fogo” ainda está em sua complexidade temática, e na profundidade dos personagens e de seus relacionamentos – algo cada vez mais raro em grandes filmes de estúdio.

  • Sinopse

Vincent Hanna (Pacino) é um policial brilhante de Los Angeles, mas sua obsessão com seu trabalho ameaça destruir sua vida pessoal. Investigando um brutal assalto a carro forte, ele chega em uma quadrilha liderada pelo criminoso profissional Neil McCauley (De Niro). O jogo de gato e rato entre os dois logo se transforma em um explosivo duelo do qual nenhum dos dois sairá ileso.

Confira o trailer:

Projeto Replicante

Replicante é um projeto criado para trazer filmes cult e clássicos de volta ao cinema, sempre em cópias raras e restauradas. Massa, né? Então clique aqui e confira o site oficial da ação.

Cinesala

Cinesala
Crédito: Sérgio Israel e Ligia SkowronskiAlém da sala de cinema, ainda é possível experimentar drinks artesanais e comer uma pipoca fresquinha no Cinesala

O espaço na Rua Fradique Coutinho funciona como cinema de rua desde 1962 quando nasceu o Cine Fiammetta e ficou com este nome por mais de 30 anos. Em 1989, transformou-se na Sala Cinemateca e exibia filmes clássicos e raros que fizeram a cabeça de muito cinéfilo. A partir dos anos 2000 passou a ter outros nomes até ganhar o nome atual, Cinesala, em 2014.

Cineminha de segunda-feira é uma bela ideia, hein? A Cinesala oferece ingressos baratinhos para você: