Fundação Zoo-Botânica realiza 1ª ‘Jornada Sustentável’

Por: Redação

Até 26 de setembro, a Fundação Zoo-Botânica promove a 1ª “Jornada Sustentável”, um evento que reúne apresentações artísticas, exposições, palestras, oficinas e uma feira de negócios e produtos naturais. A entrada é Catraca Livre.

Foto: Divulgação
A Escola Bike Anjo é uma das atrações da 1ª “Jornada Sustentável”

Além dos espaços da Fundação Zoo-Botânica – Jardim Zoológico, Jardim Botânico, Parque Ecológico da Pampulha e Aquário da Bacia do Rio São Francisco – as atividades também ocorrem em outros 15 centros culturais da Fundação Municipal de Cultura, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti e na Praça Augusto Dias Costa.

Um dos destaques da programação é a exposição e oficina de papel reciclado para a produção de cartões. Além dela, a ação “Brinque Green, Brinque Peace” também chama a atenção. A atividade reúne em um delicioso espaço, em frente ao recinto dos Cisnes, pintura facial de crianças e a opção de customizar – e inovar – aquela camiseta que você já enjoou.

Para quem tem dificuldades em andar de bicicleta, essa pode ser a oportunidade perfeita de deixar o medo de lado e aprender a pedalar: A Escola Bike Anjo (EBA) participa da jornada ensinando, no Jardim Botânico, pessoas de todas as idades a superarem esse desafio.

Confira clicando nos links abaixo a programação completa da “Jornada Sustentável” em cada um dos equipamentos culturais citados:

Fundação Zoo-Botânica
Fundação Municipal de Cultura – Centros Culturais
Fundação de Parques Municipais
Praça Dias Costa 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.