Últimas notícias:

Loading...

Gal Costa apresenta live com músicas do seu último álbum 💚

A cantora encanta os fãs em mais uma apresentação intimista e cheia de belas canções!

Por: Redação

28 de maio de 2021

Às 20h

A musa Gal Costa faz mais uma live cheia de emoções – desta vez no dia 28 de maio, a partir das 20h. Você confere tudo pelo YouTube do Teatro Bradesco.

Gal Costa
Crédito: Valéria Gonçalves/ divulgaçãoGal Costa encanta o público com suas canções mais recentes

Os fãs se deliciam com as canções de seu último álbum de estúdio, “Nenhuma Dor”, gravado em 2020 com a participação de vários artistas. Nomes como Criolo, Silva, Seu Jorge, Rubel e até o uruguaio Jorge Drexler foram alguns dos convidados especiais desse trabalho.

Quanto ao show, espere por uma vibe bem intimista, em que o grande destaque é a poderosa voz de Gal! Quem faz a direção artística é Marcus Preto, responsável pelos discos e shows mais recentes da artista.

Gal Costa

Com mais de 40 discos lançados, a cantora, compositora e multi-instrumentista Gal Costa é considerada uma das maiores vozes da música brasileira.

Sua carreira decolou nos anos 60, quando estreou – ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Tom Zé e outros -, o espetáculo “Nós, Por Exemplo…” (1964), que inaugurou o Teatro Vila Velha, em Salvador. Essa parceria se transformou no movimento cultural vanguardista Tropicália.

Ao se mudar para o Rio de Janeiro, lançou seus primeiros discos e participou de muitas edições de festivais de música que eram exibidos pelas emissoras de TV. Seu segundo álbum solo, “Gal”, lançado em 1968, tem influências psicodélicas e é reconhecido até hoje como o registro mais radical já feito na história da música brasileira!

Com uma trajetória marcada pela diversidade musical, a cantora promoveu parceiras incríveis com a nova geração de artistas, cantando ao lado de nomes como Marília Mendonça, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e muito mais.

Quer mais dicas culturais imperdíveis? Olhe só: