Global Pride: Paradas do Orgulho LGBT do mundo todo se unem online ūüĆą

São 24 horas ininterruptas de programação com direito a shows, performances e discursos de ativistas!

Nos dias

27/06 - 28/06

2020

Ao longo de 24 horas

Junho √© o M√™s do Orgulho LGBTQIA+, momento em que acontecem diversas Paradas ao redor do mundo. Neste ano, por conta da pandemia de coronav√≠rus, todas as atividades que provocam aglomera√ß√Ķes foram remarcadas ou canceladas. Para a data n√£o passar despercebida, organiza√ß√Ķes de diversas marchas se uniram para criar o Global Pride, um evento inteiramente online!

Para aquecer, tem a nossa brasileiríssima Parada do Orgulho LGBT de SP, que este ano também vai ocorrer virtualmente. Saiba de tudo aqui.

Parada do Orgulho LGBT de S√£o Paulo, em 2019
Crédito: IStock/@Luciano_MarquesParada do Orgulho LGBT de São Paulo é uma das maiores e mais importantes do mundo!

Prepare-se para algo grande! Os mais de 800 organizadores v√£o garantir 24 horas ininterruptas de programa√ß√£o. A transmiss√£o ao vivo come√ßa no dia 27 de junho na √Āsia, na Austr√°lia e na Nova Zel√Ęndia, seguindo pela Europa at√© chegar ao continente americano.

Tudo ser√° veiculado por uma plataforma de streaming ainda n√£o anunciada, pelo site oficial do Global Pride (clique aqui para acessar) e por um canal do YouTube.

O mega evento online unindo diversas Paradas do Orgulho LGBT terá uma programação bastante variada. Estão confirmadas performances musicais, discursos e mensagens de ativistas pelos direitos humanos. A ideia é celebrar a força e a resistência da comunidade LGBTQIA+.

Pabllo Vittar √© uma das atra√ß√Ķes do Global Pride
Crédito: ErnnaCost/ Facebook @vittar.pablloMusa Pabllo Vittar é uma das representantes brasileiras do evento

As atra√ß√Ķes e novidades s√£o divulgadas pelo Instagram @globalpride2020, pelo Facebook @GlobalPride2020¬†e pelo Twitter @globalpride2020. Nomes como Pabllo Vittar, George Michael, Thelma Houston, Kristine W, Olivia Newton John, Ava Max, Deborah Cox, Bright Light, Courtney Act, Steve Grand e Rachel Sage j√° est√£o na lista dos participantes.

Alguns líderes políticos também confirmaram presença, como Alvarado Quesada, presidente da Costa Rica que recentemente legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo; Erna Solberg, primeiro-ministro da Noruega; Javier Bettel, primeiro-ministro de Luxemburgo e Manvendra Singh Gohil, príncipe da índia que quase foi deserdado pela família ao declarar sua homossexualidade.

Anualmente, as marchas re√ļnem milh√Ķes de pessoas em diversos pa√≠ses. E, de acordo com Kristine Garina, presidente da Associa√ß√£o de Organizadores Europeus das Paradas de Orgulho LGBT, a cada edi√ß√£o, os organizadores recebem milhares de relatos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas ap√≥s participarem desses eventos. <3

Programe-se para não perder nenhuma atração online na pandemia!

 

 

 

 

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A F√°tica √© uma ag√™ncia de comunica√ß√£o especializada em produzir conte√ļdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.