GRÁTIS! Feira Sabor Nacional saúda a gastronomia brazuca no fds

Pequenos produtores servem no Museu da Casa Brasileira delícias inspiradas no verão! Hummmm
Nos dias
24/11 - 25/11
2019
No sábado, das 10h às 20h, e no domingo, das 10h às 19h.

Para comemorar a chegada do verão, pequenos produtores servem quitutes e drinks leves e refrescantes

Segura esse programão pós-feriado! A nona edição da Feira Sabor Nacional comemora a chegada do verão nos jardins do MCB – Museu da Casa Brasileira neste final de semana. O evento tem entrada GRÁTIS e acontece no sábado, dia 24, das 10h às 20h, e no domingo, dia 25, das 10h às 19h.

fachada do Museu da Casa Brasileira
Crédito: Victor Neco - divulgaçãoPequenos produtores servem no Museu da Casa Brasileira delícias inspiradas no verão! Hummmm

Como geralmente acontece no evento, os pequenos produtores são convidados a produzir seus alimentos e bebidas com ingredientes sazonais. Por isso, a atual edição promete pratos saudáveis, leves e refrescantes, a pedida ideal para o verão.

Entre as opções para forrar o estômago, estão iguarias baianas, mineiras e acreanas, queijos, lanches, frutos do mar, terrines, conservas, canollis, brownies, cafés, bolos, cachaças, massas, cerveja artesanais, merengue, pães, negroni, sucos, entre muitas outras. Alguns expositores também vendem utensílios de cozinha e mudas de ervas.

Outro destaque do evento são duas oficinas, uma em cada dia, com inscrições feitas na hora das atividades. Uma delas é “Como ter uma horta de temperos orgânicos em casa”, com Silvia Jeha, do Sabor de Fazenda, que acontece no sábado, das 12h às 14h. Os participantes aprendem  alguns segredos sobre o plantio e os benefícios dessas ervas.

Já a oficina do domingo, “Da mandioca à tapioca”, com Oquecabeaqui?, é voltada para crianças entre 3 e 10 anos e ocorre das 14h às 16h. Na atividade, os pequenos exploram a tapioca como suporte para criações artísticas, utilizando pigmentos naturais, a técnica de estêncil e outras ferramentas.

Ficou com água na boca? Dá só uma espiada:

Compartilhe:

Autor: Por: Redação