Gratuita, comédia ‘Deadline’ acompanha mulheres desajustadas

Em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade, 'Deadline' tem sessões de segunda a quarta; espetáculo é dirigido por Fernanda D'Umbra

Até 25 de julho de 2018

Segunda - Terça - Quarta

Segunda a quarta, às 20h

Grátis

Na comédia Deadline, a diretora Fernanda D’Umbra optou por cenografia e figurino todos em plástico. A ideia, segundo ela, é que o material seja quente e desconfortável para as atrizes, tal qual o momento em que suas personagens se encontram em suas vidas.

Com sessões de segunda a quarta, sempre às 20h, o espetáculo cumpre temporada até 25 de julho na Oficina Cultural Oswald de Andrade. A entrada é Catraca Livre.

‘Deadline’

O texto de Priscila Gontijo apresenta duas mulheres, Guta e Nicky, que se encontram em uma sala de exames ginecológicos. É nessa constrangedora situação que elas percebem estar em circunstâncias parecidas: suas vidas, tanto amorosas quanto profissionais, são um desastre.

Unidas por essa identificação, elas vão tentando organizar suas rotinas e vidas. Além de esbarrar nas burocracias, contratos, prazos e padrões de comportamento implacáveis esperados em seu ambiente de trabalho, ainda têm de lidar com a figura masculina em suas mais diversas formas, como namorados e com um gerente de banco.

No elenco estão Maria Fanchin e Nicole Cordery, além de Eduardo Guimarães, que interpreta todas as personagens masculinas. Para a diretora Fernanda D’Umbra, Deadline é um olhar sobre as ironias e melancolias presentes nas vidas de duas mulheres que tentam simplesmente levar uma “vida normal”.

Em parceria com SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.