Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi estrelam peça em São Paulo

Galãs da TV, dupla interpreta amigos em conflito no espetáculo 'Os Guardas do Taj'. (Foto: Divulgação)
Até
17
de fevereiro 2019
Sexta - Sábado - Domingo
Sextas e sábados, às 20h; domingos, às 18h
Por: SP Escola de Teatro | Comunicar erro

'Os Guardas do Taj' se baseia em lenda sinistra que cerca o Taj Mahal, na Índia

Galãs da televisão, Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi interpretam amigos em conflito no palco em Os Guardas do Taj, sucesso de público que cumpre nova temporada, agora no Teatro Sérgio Cardoso, entre 18 de janeiro e 17 de fevereiro. A peça narra a lenda sinistra que ronda o monumento indiano Taj Mahal, eleito pela Unesco como uma das novas sete maravilhas do mundo.

Crédito: DivulgaçãoGalãs da TV, dupla interpreta amigos em conflito no espetáculo ‘Os Guardas do Taj’. (Foto: Divulgação)

Encomendado pelo imperador Shan Jahan para sua esposa falecida, o mausoléu demorou mais de vinte anos para ficar pronto. Em 1648, prestes a ser inaugurado, os guardas imperiais Humayun e Babur, amigos de infância, estão ansiosos para conferir o resultado da obra, mas recebem um balde de água fria quando são proibidos de sair de seus postos e poder ver o Taj. Enquanto um é curioso e questiona a proibição, o outro decide segui-la a risca, criando um conflito entre os dois.

Além disso, a dupla também é incumbida de uma tarefa impensável: Humayun e Babur devem cortar as mãos de todos os homens que trabalharam na construção do Taj Mahal. A justificativa do imperador é que, assim, eles jamais poderão construir algo tão belo quanto esse monumento. Seguir ou não mais essa ordem é o dilema dos amigos, com consequências que podem dizer muito sobre cada um e mudar para sempre sua relação.

É a partir dessa lenda que o norte-americano Rajiv Joseph trabalha temas como lealdade subserviência. Com direção de Rafael Primot e João Fonseca, a adaptação nacional de “Os Guardas do Taj” tem sessões no Teatro Sérgio Cardoso, no Bixiga, até 17 de fevereiro, às sextas e sábados, às 20h; e aos domingos, às 18h. Os ingressos vão de R$ 15 a R$ 70.

Compartilhe:

Autor: SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro é um equipamento cultural da Secretaria do Estado da Cultura e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.

1 / 8
1
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
2
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
3
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
4
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
5
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
6
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
7
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …
8
02:29
Uma hamburgueria digna do universo de Harry Potter
O Colaí visitou o Vassoura Quebrada, uma hamburgueria em São Paulo que poderia fazer parte do universo de Harry Potter.