Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi estrelam peça em São Paulo

'Os Guardas do Taj' se baseia em lenda sinistra que cerca o Taj Mahal, na Índia

Até 17 de fevereiro de 2019

Sexta - Sábado - Domingo

Sextas e sábados, às 20h; domingos, às 18h

Galãs da televisão, Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi interpretam amigos em conflito no palco em Os Guardas do Taj, sucesso de público que cumpre nova temporada, agora no Teatro Sérgio Cardoso, entre 18 de janeiro e 17 de fevereiro. A peça narra a lenda sinistra que ronda o monumento indiano Taj Mahal, eleito pela Unesco como uma das novas sete maravilhas do mundo.

Galãs da TV, dupla interpreta amigos em conflito no espetáculo ‘Os Guardas do Taj’. (Foto: Divulgação)
Créditos: Divulgação
Galãs da TV, dupla interpreta amigos em conflito no espetáculo ‘Os Guardas do Taj’. (Foto: Divulgação)

Encomendado pelo imperador Shan Jahan para sua esposa falecida, o mausoléu demorou mais de vinte anos para ficar pronto. Em 1648, prestes a ser inaugurado, os guardas imperiais Humayun e Babur, amigos de infância, estão ansiosos para conferir o resultado da obra, mas recebem um balde de água fria quando são proibidos de sair de seus postos e poder ver o Taj. Enquanto um é curioso e questiona a proibição, o outro decide segui-la a risca, criando um conflito entre os dois.

Além disso, a dupla também é incumbida de uma tarefa impensável: Humayun e Babur devem cortar as mãos de todos os homens que trabalharam na construção do Taj Mahal. A justificativa do imperador é que, assim, eles jamais poderão construir algo tão belo quanto esse monumento. Seguir ou não mais essa ordem é o dilema dos amigos, com consequências que podem dizer muito sobre cada um e mudar para sempre sua relação.

É a partir dessa lenda que o norte-americano Rajiv Joseph trabalha temas como lealdade subserviência. Com direção de Rafael Primot e João Fonseca, a adaptação nacional de “Os Guardas do Taj” tem sessões no Teatro Sérgio Cardoso, no Bixiga, até 17 de fevereiro, às sextas e sábados, às 20h; e aos domingos, às 18h. Os ingressos vão de R$ 15 a R$ 70.

Em parceria com SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário SP Escola de Teatro

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.