Últimas notícias:

Loading...

Halloween 2020: ‘Horror Expo’ ganha edição online e gratuita

Uma programação aterrorizante te aguarda... MUHAHAHAHAHA! Vem conferir:

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Até 31 de outubro de 2020

Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

Diversos horários (ver cada atração)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Se você é fã do universo do horror, entre os dias 26 e 31 de outubro acontece um evento imperdível: a primeira versão online da Horror Expo. E o público pode acompanhar tudo gratuitamente!

Horror Expo online 2020
Crédito: Kênia Souza | Crossplane | "Mangue Negro"Programação tem show, cinema e até tutorial de maquiagem!

Ao longo da semana, dá para curtir os mais diversos tipos de atrações: meet & greet online, experiências imersiva, visitas guiadas, workshops, bate-papos, show, venda de produtos exclusivos e muito mais. Acompanhe todas as novidades aqui.

  • Saiba o que te espera na “Horror Expo” 2020

A Fugativa, empresa especialista no ramo de Escape Games, desenvolveu uma experiência exclusiva de terror em tempo real para a “Horror Expo”, chamada “Overlook”. Dura 15 minutos e é preciso se inscrever com antecedência por meio deste link. Mas, corra, porque as vagas são limitadas. A vivência acontece entre os dias 26 e 30, das 20h às 22h, e 31 de outubro, das 17h às 22h. Durante a imersão, os participantes verificam fatos que aconteceram em um hotel em ruínas. Para jogar é preciso ter mais de 16 anos.

A banda alemã Crossplane garante aquela trilha sonora de rock perfeita. Tem live show deles no sábado, dia 31 de outubro, às 22h. O quarteto ganhou notoriedade excursionando ao lado de nomes como Black Label Society e Chrome Division e Sodom. Seu mais recente álbum, “Backyard Frenzy”, selou o grupo como uma das grandes referências na Europa para o estilo.

Quer saber de mais convidados ilustres? Chris McKinnel, apenas o neto do casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren, participa da “Horror Expo” no dia 29, conversando sobre o legado de seus avós, os itens amaldiçoados que a família reúne e a forma como atua a The Warren Legacy Foundation for Paranormal Research.

E que tal ouvir os relatos do escritor e cineasta Dacre Stoker, sobrinho-bisneto do lendário Bram Stoker, autor do romance “Drácula” (1897)? Após uma carreira esportiva no pentatlo, chegando até a treinar a equipe canadense nos Jogos Olímpicos de 1988, Dacre decidiu publicar os livros “Drácula, O Morto-Vivo” (2009), “The Lost Journal of Bram Stoker: The Dublin Years” (2012) e “Dracul, A Origem de um Monstro (2018)”. Ele conversa com o público no dia 31 de outubro.

Tem um encontro imperdível entre o cineasta Rodrigo Aragão, da produtora Fábulas Negras, e o canal Getro. Os dois assistem a “Mangue Negro” (2008) e comentam as curiosidades e desafios do processo de gravação daquele que foi o primeiro longa-metragem da produtora e o colocou na trilha de ícone do horror brasileiro. Confira tudo no YouTube @GetroCine no dia 27 de outubro, às 21h.

Para os amantes e apreciadores de maquiagem, preparem-se para os workshops de Kênia Souza sobre auto maquiagem no dia 28, às 19h, e de João Marcos sobre maquiagem de efeitos especiais no dia 27, às 20h.

View this post on Instagram

JOÃO MARCOS DE OLIVEIRA FARÁ WORKSHOP DE MAQUIAGEM DE EFEITOS ESPECIAIS NA HORROR EXPO LIVE 2020 🧟‍♂🧟‍♂ . João Marcos de Oliveira (@joaomarcos.makeup), um dos mais conceituados maquiadores e caracterizadores do Brasil e proprietário do Studio J MakeUp (@studiojmakeup), confirmou participação na Horror Expo Live 2020. O profissional fará um workshop em formato de live com o foco na maquiagem de efeitos especiais! . O workshop de João Marcos será transmitido no dia 27 de outubro, terça-feira, à partir das 20h, de forma completamente gratuita em todas as plataformas digitais da Horror Expo. . ➡️ Horror Expo Live 2020 e Horror Expo 2021 ⬅️ . A organização da Horror Expo não julgou segura e viável a realização o evento físico desde ano, optando por uma grandiosa experiência online, batizada como Horror Expo Live 2020, que acontecerá de forma gratuita em plataformas digitais entre os dias 26 e 31 de outubro de 2020. . Serão seis dias com lives, atividades, entrevistas, visitas guiadas, área de venda de produtos exclusivos, Horror Artists' Pavilion, música e muito mais. A Horror Expo 2021 retornará ao formato físico e será realizada no mês de outubro do próximo ano em São Paulo/SP. . Os ingressos adquiridos para a edição física em 2020 valem automaticamente para a Horror Expo 2021. Além disso, todos que possuem os ingressos de 2020, ou que comprarem para a edição de 2021 antes do início da Horror Expo Live 2020, terão benefícios exclusivos. #horrorexpolive #horrorexpo #horrorexpobrasil #horrorexpolive2020 #joãomarcos #joãomarcosdeoliveira #studiojmakeup #maquiagem #workshop #maquiagemprofissional #maquiagembrasil #maquiagemartistica #zumbi #noitesdohorror #zombiewalk #cosplay #halloween #cool #instagood #instadaily #fiqueemcasa #stayhome #stayhealthy #staystrong #staypositive

A post shared by Horror Expo (@horrorexpobrasil) on

Gostou? Essas são apenas algumas das atrações da “Horror Expo” 2020. Se você já tinha comprado ingressos para o evento presencial que aconteceria neste ano, é possível usá-lo na edição de 2021. Acesse o site oficial para saber mais detalhes.

Divirta-se com outros programinhas culturais em casa: