Imagem do Topo

Horto Florestal recebe festival de panetone e comidas natalinas

Tem mais: vai rolar Festival de Hambúrguer Artesanal nos mesmos dias e local!

Por: Redação | Comunicar erro

Já em clima de final de ano, o Horto Florestal realiza o Festival de Panetone e delícias de Natal. Com entrada gratuita, o evento reúne diversos expositores gastronômicos, além de oficinas natalinas e, é claro, a chegada do Papai Noel!

Toda essa deliciosidade rola nos 8 e 9 de dezembro, das 9h às 18h, com entrada e estacionamento gratuitos.

Panetones
Crédito: iStock | AlexPro9500 e Alexxandre BonatoDiversas receitas de panetone recheiam os dois dias festival!

Você sabia? 

Criado em Milão (Itália), nos anos 900, o panetone nasceu graças ao “erro” de um padeiro. Diz a lenda que, às vésperas do feriado, Toni (assistente da padaria), confundiu-se e colocou uvas passas na massa de pão. Preocupado, tentou salvar a receita jogando frutas cristalizadas, manteiga, ovos e os demais ingredientes do recheio que seria usado originalmente em uma torta.

O que o assistente não esperava era que sua criação fizesse tanto sucesso durante a ceia! Impressionado com receita, seu chefe decidiu homenageá-lo e nomear a massa de “pane di Toni” (“Pão do Toni”, na tradução do italiano).

Crédito: DivulgaçãoEita, tempo bom <3

Além dos quitutes natalinos, o festival oferece opções de hambúrguer artesanal e pratos das culinárias mineira, baiana, asiática e francesa. Para quem deseja antecipar as compras de fim de ano, pode aproveitar a feira de artesanato e variedades.

Quer levar as crianças? Só vai! O espaço kids conta com parquinhos infantis e brinquedos infláveis a preços populares!

Confirme presença no evento oficial do Facebook e chama geral.