In-Edit Brasil exibe mais de 50 documentários musicais online

Assista filmes nacionais e internacionais inéditos e ainda curta live shows de Nasi, Alzira E, Made in Brazil e mais!

Até 27 de junho de 2021

Todos os dias

Diversos horários (consulte a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Amantes de música e cinema, preparem-se para o In-Edit Brasil 2021 – Festival Internacional do Documentário! São mais de 50 filmes inéditos produzidos em diversos cantos desse mundão!

Documentário “Moby Doc” é um dos filmes mais aguardados do In-Edit Brasil
Créditos: Travis Schneider/ Atti Comunicação
Documentário “Moby Doc” é um dos filmes mais aguardados do In-Edit Brasil

Pela segunda vez, o festival acontece 100% online. Anote aí: a programação fica em cartaz entre os dias 16 e 27 de junho por três plataformas : a do In-Edit, com limite de visualizações; a do Sesc Digital e a da Spcine Play. Fique ligado (a) no site para se programar. Há tanto títulos gratuitos quanto a R$3.

E claro que em um evento desses não poderia faltar música ao vivo! Por isso, o público confere apresentações online de Nasi, Alzira E, Made in Brazil, Gritando HC, DJ Hum e convidados e João Ricardo (fundador da banda Secos & Molhados).

Tudo acontece pelo YouTube oficial do festival, assim como as conversas com diretores e debates – saiba tudo aqui.

  • O que assistir no In-Edit Brasil 2021

Para quem adora uma brasilidade, vale acompanhar as produções selecionadas para o Panorama Brasileiro, divididas nas seções Competição Nacional, Mostra Brasil e Curtas Brasileiros.

Um dos destaques da Competição Nacional é “Secos & Molhados” (2021), de Otávio Juliano. No documentário, João Ricardo, criador da icônica banda, conta sua história pela primeira vez, desde a infância até a estreia, o sucesso e as brigas do grupo.

Um dos mais importantes grupos musicais brasileiros, pela visão de seu fundador:SECOS & MOLHADOS(Otávio Juliano, InterFace Filmes Brasil, 2021, 90 min.)O grupo musical Secos e Molhados foi um dos principais nomes na década de 70 e vem encantando e influenciando gerações desde então. Durante os anos de chumbo da ditadura, ser pop e ser andrógino, sexual e político era coisa para pouquíssimos e os Secos foram tudo isso.Neste documentário de Otavio Juliano, temos João Ricardo, o criador da banda, fazendo algo que nunca fez: contar a sua história.Com o Teatro Municipal de São Paulo vazio a seus pés, ele conta sua infância, a iniciação musical, a criação dos Secos & Molhados, a estreia, o sucesso e as brigas.A 13ª edição do #InEditBrasil acontece de 16 a 27 de Junho, totalmente online na https://br.in-edit.tv/ .⠀#inedit13 #inedit13anos #angeloarede #online #ineditfestival #festivalinedit #cinema #música #emcasa ##ahistóriaqueamúsicateconta #inedittv #teatromunicipal #teatromunicipaldesaopaulo #secosemolhados #documentário #documentary #film #filmfestival #filme #festival #otaviojuliano #joaoricardo #neymatogrosso #anos70 #bastidores

Posted by In-Edit Brasil on Saturday, June 5, 2021

Na Mostra Brasil, o longa “Ventos que Sopram Maranhão” (2021), de Neto Borges, garante uma viagem musical pelos sons presentes no estado nordestino, conduzida por ninguém menos que Zeca Baleiro. Os espectadores assistem a depoimentos e performances de artistas locais explorando os mais diversos gêneros.

🎯📝Vem por aí – Ventos que sopram

🎯 Vem por aí, no Canal Curta, o documentário "Ventos que sopram". 📝“Ventos que Sopram MARANHÃO” retrata o encontro da música tradicional com a música contemporânea no Maranhão. Esse fio será conduzido pelo músico, cantor, compositor e produtor cultural maranhense Zeca Baleiro, que transita com riqueza linguística pelas várias tendências musicais.

Posted by Canal Curta on Friday, July 12, 2019

Entre os curtas, uma boa pedida é “João Bosco e Aldir Blanc. Parceria é isso aí” (2021), de Pedro Pontes. A dupla construiu uma das mais sólidas parcerias musicais do país. Na produção de 18 minutos, eles se encontram para apresentar uma nova canção e relembram seus 40 anos de trajetória.

Na programação internacional, finalmente o público pode curtir o documentário “Moby Doc” (2021), co-escrito por Moby e Rob Gordon Bralver, que também dirigiu e produziu o filme.

Saiba tudo sobre a vida e a carreira desse cantor, DJ e fotógrafo fascinante, desde a infância solitária nos subúrbios de NY até a criação de uma banda punk, a vida de popstar e o ativismo vegano. Sem contar que o longa tem a presença de nomes como David Lynch e David Bowie.

Os rockeiros de plantão têm a chance de conhecer algumas histórias da icônica fazenda onde bandas como Rush, Queen, Black Sabbath, Judas Priest, Motörhead e Sepultura gravaram grandes hits.

Em “Rockfield: a fazenda do rock” (2020), Hannah Berryman mostra como dois irmãos agricultores transformaram uma fazenda de gado leiteiro em um dos estúdios de gravação mais bem-sucedidos de todos os tempos.

Incrível, não? E esse é apenas um pequeno gostinho da programação do In-Edit Brasil 2021! Não deixe de prestigiar o evento, que acontece online entre os dias 16 e 27 de junho.

Quer mais dicas de programas culturais incríveis (e virtuais)?