‘MAKURU – Um Musical de Ninar’ resgata afeto familiar

Espetáculo infantil tem quatro apresentações no Espaço Furnas Cultural com entrada gratuita

Por: Redação Comunicar erro

A programação cultural para as férias da criançada no Rio de Janeiro está chegando fim, mas continua recheada! Entre as atrações, está o espetáculo infantil como “MAKURU – Um Musical de Ninar”, que retorna aos palcos para curta temporada no Espaço Furnas Cultural. São quatro únicas apresentações, nos dias 28 e 29 de julho, e 4 e 5 de agosto, sempre às 17h. E o melhor: a entrada é 0800!

'Makuru - Um Musical de Ninar'
Crédito: Marian StarostaEspetáculo conta a história de uma família que enfrenta vários desafios ao tentar fazer o pequeno Makuru dormir

Assinado por Tim Rescala e José Mauro Brant, o musical conta a história de uma família que enfrenta vários desafios sempre que tenta colocar para dormir o pequeno Makuru. Ela, no entanto, não sabe que seres mágicos – a Murucututu, a Tutu e o João Pestana – vivem sobre o telhado da casa e que tentam, a todo custo, escapar do esquecimento.

É nesse enredo, cheio de fantasia e cores, que os atores-cantores José Mauro Brant, Ester Elias, Janaína Azevedo e Ester Freitas conduzem crianças e adultos por uma viagem de encontro aos mais ricos e curiosos personagens do nosso folclore e da cultura popular mundial. Tudo isso embalado com música ao vivo: também em cena, Paula Martins (flauta), Débora Cheyne (viola), Cássia Menezes (violoncelo), Tibor Fittel (acordeon) trazem referências musicais populares e eruditas.

É um espetáculo sobre a importância da memória na construção da nossa identidade, renovando as tradicionais cantigas de ninar e resgatando o valor do afeto nas relações familiares.

Makuru angariou em 2017 o recorde de nove prêmios CBTIJ (Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude), incluindo as categorias: melhor espetáculo, melhor texto original e melhor musica original.

As apresentações acontecem aos sábados e domingos, entre 28 de julho e 5 de agosto. Para garantir seu lugar na plateia, é preciso retirar os ingressos 1h antes do início do espetáculo. Bora levar os pequenos?