Infiltrado na Klan e Moonlight são destaques em mostra de cinema

Infiltrado na Klan e Moonlight são os destaques da programação do Festival Cinesystem Diversidade

O Cinesystem apresenta festival que aborda temas marginalizados com grandes filmes, como Infiltrado na Klan e Moonlight

O Festival Cinesystem Diversidades vai exibir durante seis grandes filmes com temáticas de inclusão social e valorização da diversidade, abordando questões da mulher, discriminação racial, sexualidade e deficiência.

Crédito: Reprodução / Infiltrado na Klan
Crédito: Reprodução / Infiltrado na Klan"Moonlight" é exibido no Cinesala
nick robinson em cena de com amor simon
Crédito: reprodução"Com Amor, Simon" (2017), de Greg Berlanti

Entre os destaques da programação, estão o vencedor de Melhor Filme, no Oscar 2017, “Moonlight“; o filme de Spike Lee, indicado em seis categorias no Oscar 2019, “Infiltrado na Klan“; a comédia romântica gay, “Com Amor, Simon”.

A ideia do festival é apoiar, valorizar e dar a visibilidade aos grupos que precisam de espaço para mostrarem a sua experiência.

A mostra de cinema sobre diversidade acontece, em São Paulo, na Sala 9 do Cinesystem do Shopping Morumbi Town, de 11 a 13 de fevereiro, em diversos horários. Os ingressos estão à venda pela internet e custam até R$ 33,93.

Confira a programação completa:

Moonlight: sob a luz do luar

Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.
Segunda, às 14h e às 19h.

Com Amor, Simon

Um estudante de uma escola secundária chamado Simon, tem o segredo de sua orientação sexual nas mãos do palhaço da turma e começa a ser chantageado.
Terça, às 16h30 e às 21h30

Tully

Marlo é uma atarefada mãe de três filhos, um deles recém-nascido, que é presenteada com uma babá pelo seu irmão para cuidar das crianças durante a noite. Apesar de hesitar no início, Marlo acaba aceitando e formando um vínculo único com Tully, a jovem e pensativa babá.
Quarta, às 14h e às 19h

Infiltrado na Klan

No início dos anos 1970, em um tempo de grande agitação social e luta por direitos civis, Ron Stallworth torna-se o primeiro detetive afro-americano na Policia de Colorado Springs. Sua chegada, no entanto, é recebida com ceticismo e hostilidade pelo próprio departamento. Destemido, Stallworth decide fazer a diferença por si mesmo e corajosamente se inclui em uma missão perigosa: se infiltrar na Ku Kux Klan.
Quarta, às 16h15 e às 21h30

Colette

Colette é uma romancista francesa que sofre com o seu casamento abusivo. Para superá-lo, ela emerge como uma grande escritora no seu país e, consequentemente, como uma candidata para o Prêmio Nobel em Literatura.
Segunda, às 16h30 e às 21h30

A Pé Ele Não Vai Longe

​Quando o preguiçoso John Callahan, de Portland, quase perde a vida em um acidente de carro, a última coisa que quer é parar de beber. Mas quando finalmente aceita fazer um tratamento – com a ajuda de sua namorada e um simpático padrinho –, ele descobre o dom de criar irreverentes tirinhas de jornal, que acabam lhe dando fama internacional e uma esperança na vida. Adaptado da autobiografia de John Callahan e dirigido por Gus Van Sant; com Joaquin Phoenix, Jonah Hill e Rooney Mara. Exibido na Competição Oficial do Festival de Berlim 2018.​ Estréia Mundial no Sundance Festival.
Terça, às 14h e às 19h

Compartilhe:

Autor: Por: Redação