Imagem do Topo

Instrumental Sesc Brasil leva shows gratuitos ao Sesc Consolação

Época de Ouro, Deborah Levy e Marcus Abjaud embalam o mês de agosto!

Por: Redação | Comunicar erro
Nos dias
05/08 - 16/08
26/08
2019
às 19h, com distribuição de ingressos uma hora antes das apresentações

Músicas inspiradas em ritmos brasileiros e experimentais fazem parte do cardápio musical do Instrumental Sesc Brasil em agosto, no Sesc Consolação, zona central de São Paulo.

A atual edição recebe Época de Ouro, Deborah Levy e Marcus Abjaud nas segundas-feiras, dias 5, 19 e 26 de agosto, sempre às 19h – a entrada é grátis, basta retirar os ingressos com 1h de antecedência.

Aqui tem tudo o que você precisa saber:

Em plena forma, aos 55 anos, o Conjunto Época de Ouro, reconhecido e aclamado pela execução perfeita do choro genuíno, comemora seu jubileu de ametista com este delicado disco de músicas inéditas. Idealizado por Celsinho Silva, que divide com o irmão e cavaquinista, Jorge Filho, a produção musical, o disco é mais uma joia na brilhante história do conjunto, desde a fundação por Jacob do Bandolim, em 1964, passando pelo cuidado nos arranjos pelo qual primava Jorginho do Pandeiro.

Este disco de músicas inéditas vem para acalmar os corações que já estavam com saudade destes bálsamos musicais e traz novos compositores, como os próprios Antonio Rocha, João Camarero, Jorge Filho e Luis Barcelos. Para dar a bênção à nova geração, não poderiam faltar os compositores experientes como Cristovão Bastos, João Lyra, Jorginho do Pandeiro e Juventino Maciel. Uma nova época onde reluz o ouro de sempre. Agora, de pai pra filho.

Em 2018 lançou seu primeiro trabalho autoral, APIMENTADA, no qual relê mais de três décadas da Música Instrumental Brasileira, através de onze faixas autorais. Misturando raiz e modernidade, quebrando padrões e subvertendo métricas, a música de Deborah Levy flui totalmente única, tornando o previsível, imprevisível, personificando-se num álbum moderno, original, lírico e de alta qualidade.

O CD conta ainda com as participações especiais da saxofonista Daniela Spielmann, Trio Capitu, do cantor/compositor Vidal Assis (duas indicações ao PMB 2017) e outros. Com Deborah Levy – piano; Gefferson Horta – baixo elétrico; Tonho Costa – bateria. Convidada Especial: Daniela Spielmann – Sax/Flauta.

Marcus Abjaud é um experiente músico belo-horizontino, veterano no Prêmio BDMG Instrumental e um dos vencedores da sua 14ª edição. Já acompanhou desde artistas como Victor e Léo, Eduardo Costa e Paula Fernandes a músicos de renome internacional, como Léo Gandelman, Mike Moreno e Toninho Horta. Além de atuar como produtor musical, o pianista mineiro se dedica ao projeto Religare, com o guitarrista Matheus Barbosa, e também trabalhos com os cantores Wilson Sideral e Eli Soares.

Louis Armstrong, Charlie Parker ou Miles Davis? Ella Fitzgerald, Billie Holliday, Nina Simone ou Sarah Vaughan? Qual lenda você vai ouvir hoje?