Instrumental Sesc Brasil leva shows gratuitos ao Sesc Consolação

Ozu se apresenta no dia 15 de abril
Nos dias
15/04 - 22/04
29/04
2019
às 19h, com distribuição de ingressos uma hora antes das apresentações

site: www.sescsp.org.br

telefone: (11) 3234-3000

facebook: www.facebook.com

Unidade do SESC

Ozu, Cristóvão Bastos e Lyric Ensemble embalam o mês de abril

Músicas inspiradas em ritmos sintéticos, percussão e jazz norte-americano o fazem parte do cardápio musical do Instrumental Sesc Brasil em abril, no Sesc Consolação, zona central de São Paulo.

A atual edição recebe Ozu, Cristóvão Bastos Lyric Ensemble, nas segundas-feiras, dias 15, 22 e 29, sempre às 19h – a entrada é grátis, basta retirar os ingressos com 1h de antecedência.

Aqui tem tudo o que você precisa saber:

  • Ozu
    15 de abril

A banda Ozu apresenta pela primeira vez um repertório inteiramente instrumental, com releituras de canções e novas composições que traduzem para a sonoridade orgânica o Trip-Hop, Downbeat e o Lo-Fi Hip-Hop.

Com espaços para improviso, o projeto instrumental do grupo promete ser uma vibrante amalgama entre Jazz e Hip-Hop. Com Juliana Valle – guitarra e samples, Felipe Pagliato – Bateria, João Amaral – Baixo, Ronan Tarrega (DJ RTA) – Turntable, Sue-Elie Andrade-Dé – Guitarra, Francisco Cabral – Teclado.

Cristóvão Bastos é conhecido pelo seu trabalho como pianista e arranjador, principalmente nos estilos romântico e no samba e choro, através dos quais ganhou 8 prêmio Sharp, prêmio Tim, foi indicado ao Grammy Latino e, em 2011, ganhou o Prêmio da Música Brasileira como melhor arranjador.

Agora, aos 70 anos, Cristóvão conseguiu realizar o sonho de ser reconhecido também como um dos maiores compositores de “Choro” do Brasil, além de ter o mérito de reiventar formas para esse estilo, deixando-o mais próximo da MPB Instrumental tradicional e, assim, dos ouvidos de um público novo, que busca sons “Contemporâneos”. Com Cristóvão Bastos – piano, Jamil Joanes – baixo elétrico, Aquiles Moraes – Trompete, Eduardo Neves – saxofone, Marcus Thadeu – percussão.

Lyric Ensemble
Crédito: Elisa MonteiroLyric Ensemble

Lyric Ensemble é um sexteto formado por músicos residentes na cidade de São Paulo que tem como proposta lançar um olhar pessoal e criativo sobre a música brasileira de seu tempo, dialogando com diversos estilos como choro, música nordestina, tango, jazz, cantigas populares e música erudita, com arranjos, improvisações e peças encomendadas especialmente para o grupo.

Nesse concerto intitulado “Intersecção” o grupo apresenta um repertório que explora a sonoridade peculiar dos instrumentos, contrastando o lirismo e a expressividade das cordas com a percussividade e o requinte harmônico do piano e do vibrafone.


Compartilhe:

Autor: Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em cultura em suas várias linguagens.

1 / 8
1
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
2
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
3
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
4
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
5
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
6
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
7
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …
8
02:29
Uma hamburgueria digna do universo de Harry Potter
O Colaí visitou o Vassoura Quebrada, uma hamburgueria em São Paulo que poderia fazer parte do universo de Harry Potter.