ADIADA: Mostra imersiva ‘Japão em Sonhos’ na Japan House

Considerando o cenário de combate ao COVID-19, a Japan House estará fechada ao público durante 30 dias. Leia o comunicado oficial:

Por: Redação

“A Japan House São Paulo informa que ficará fechada por 30 dias, a partir desta terça-feira (17/03), em conformidade com as orientações dadas pelo Governo do Estado de São Paulo visando contribuir para a não disseminação do coronavírus (COVID-19).

Seguimos atentos às novidades em relação ao assunto e atuaremos com base nas orientações das autoridades envolvidas no tema.”

Confira a postagem oficial.

Que a Japan House conduz os visitantes para um mergulho profundo na cultura nipônica, todo mundo sabe. Mas agora, o centro cultural vai te transportar para o país por meio de uma instalação imersiva chamada “Japão em Sonhos”!

Exposição "Japão em Sonhos", na Japan House
Crédito: Danny Rose Studio - Japan House São PauloConheça o Japão por meio de uma viagem sensorial na Japan House

Com o auxílio de projeções em grande escala em vídeo mapping, você vai mergulhar em um mundo novo, povoado por figuras icônicas do Japão, como a famosa e efêmera florada das cerejeiras, o festival de lanternas (Tsunan Yuki Matsuri), uma floresta misteriosa habitada pelos “yokai” (espíritos do folclore japonês) e trabalhos do movimento artístico nipônico conhecido como ukiyo-e. E tudo isso embalado por uma trilha sonora marcante.

BECO DO BATMAN: O MUSEU A CÉU ABERTO DE SÃO PAULO

Um rolê perfeito para encantar um público de todas as idades, não? A versão inédita da instalação “Japão em Sonhos” foi criada pelo Danny Rose Studio em cima de sua obra “Japon Rêvé”, apresentada no Atelier des Lumières, em Paris, entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2020.

Exposição "Japão em Sonhos", na Japan House
Crédito: Danny Rose Studio - Japan House São PauloE essa instalação maravilhosa ainda tem entrada grátis!

Essa viagem sensorial pelo Japão ocupa o térreo da Japan House até dia 26 de abril. Vale lembrar que a entrada é gratuita e que o centro cultural fecha às segundas ;) Bom passeio!

Quer mais dicas de exposições em São Paulo? Por que não começar a aproveitar as atividades da Bienal?