Neste #FDS tem festival de jazz com shows em alta definição!

Quarteto liderado pelo argentino Roberto Rutigliano interpreta clássicos do jazz direto do Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro

Ouça este conteúdo

12 de setembro de 2020

Às 21h

Gigantes da música brasileira e argentina se encontram no projeto “Jazz In Rio Online”, que transmite shows incríveis gravados em alta definição de imagem e som. A primeira dessas atrações é o compositor e baterista Roberto Rutigliano, que se apresenta ao lado de outros instrumentistas brasileiros.

Esse encontro pode ser conferido no sábado, dia 12 de setembro, a partir das 21h. Os ingressos custam R$30 e são vendidos aqui. O link para a transmissão é disponibilizado depois da compra.

Jazz in Rio Online

Crédito: Divulgação (Roberto Rutigliano, AdauryMothé, Zé Luis Maia e José Arimatea) | Bruno Coqueiro/@luanamalletoficial/FacebookRoberto Rutigliano, AdauryMothé, Zé Luis Maia, José Arimatea e Luana Mallet fizeram um showzão de jazz para você curtir neste sábado!

Argentino radicado no Brasil, Rutigliano sobe ao palco do Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, ao lado dos brasileiros AdauryMothé (teclado), Zé Luis Maia (contrabaixo), José Arimatea (trompete). E esse showzão ainda tem participação especial da cantora Luana Mallet.

O quarteto interpreta canções dos dois últimos discos do baterista, como as autorais “Francisca N 15” e “Um dia em Bacaxá”, e “Vida Mía”, de Osvaldo Fresedo.

Também não podem faltar alguns clássicos do jazz, como “Coisa N 1”, do brasileiro Moacir Santos; “Blue Monk”, “Ephistrofy” e “Round Midnight”, de  Thelonius Monk; “Berimbau”, de Baden Powell e Vinicius de Moraes; e “Every Happens To Me”, eternizado por Billie Holiday e Chet Baker.

Sucesso em Buenos Aires, o projeto “Jazz Online” é produzido pelo argentino Mauricio Mancovsky e pelo brasileiro Francis Ivanovich. Na capital argentina, os shows acontecem na tradicional casa de shows Borges 1975.

E, se você quiser assistir às apresentações dos nossos hermanos, pode comprar ingressos em pesos argentinos neste site aqui.

Quer mais shows lindos para curtir em casa? Olha estas dicas:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: