Jazz Sinfônica e Fabiana Cozza apresentam concertos no Ibirapuera

Jazz Sinfônica convida Fabiana Cozza para apresentações de clássicos da MPB

Orquestra Jazz Sinfônica volta aos palcos do Auditório Ibirapuera para duas apresentações com participação de Fabiana Cozza

Sob a regência do maestro Luis Gustavo Petri, a Orquestra Jazz Sinfônica volta ao palco do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer para duas apresentações com repertório brasileiro e participação da cantora Fabiana Cozza.

fabiana cozza canta junto a jazz sinfônica
Crédito: Mujica SaldanhaFabiana Cozza e Jazz Sinfônica apresentam dois concertos no Ibirapuera

O programa do concerto prevê arranjos especiais feitos pela orquestra para composições de Noel Rosa (Palpite infeliz), Dorival Caymmi (Dora), Ary Barroso (Na baixa do sapateiro), Monsueto (Me deixa em paz) e Chico Buarque (Francesa), entre outros.

Criada em 1989, a Jazz Sinfônica foi idealizada pelo músico Arrigo Barnabé – então assessor do secretário de cultura, Fernando Moraes –, que sentiu o desejo de resgatar a tradição das antigas orquestras da era de ouro do Rádio das décadas de 1940 a 1960, criando uma orquestra única, com o objetivo principal de “vestir a música popular brasileira com roupagem sinfônica”.

Os concertos acontecem nos dias 15 e 16 de fevereiro, às 19h, e têm ingressos até R$ 30. As compras online podem ser feitas neste link.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação