Imagem do Topo

Jazz Sinfônica e Fabiana Cozza apresentam concertos no Ibirapuera

Orquestra Jazz Sinfônica volta aos palcos do Auditório Ibirapuera para duas apresentações com participação de Fabiana Cozza

Por: Redação Comunicar erro

Sob a regência do maestro Luis Gustavo Petri, a Orquestra Jazz Sinfônica volta ao palco do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer para duas apresentações com repertório brasileiro e participação da cantora Fabiana Cozza.

fabiana cozza canta junto a jazz sinfônica
Crédito: Mujica SaldanhaFabiana Cozza e Jazz Sinfônica apresentam dois concertos no Ibirapuera

O programa do concerto prevê arranjos especiais feitos pela orquestra para composições de Noel Rosa (Palpite infeliz), Dorival Caymmi (Dora), Ary Barroso (Na baixa do sapateiro), Monsueto (Me deixa em paz) e Chico Buarque (Francesa), entre outros.

Criada em 1989, a Jazz Sinfônica foi idealizada pelo músico Arrigo Barnabé – então assessor do secretário de cultura, Fernando Moraes –, que sentiu o desejo de resgatar a tradição das antigas orquestras da era de ouro do Rádio das décadas de 1940 a 1960, criando uma orquestra única, com o objetivo principal de “vestir a música popular brasileira com roupagem sinfônica”.

Os concertos acontecem nos dias 15 e 16 de fevereiro, às 19h, e têm ingressos até R$ 30. As compras online podem ser feitas neste link.