João Paulo Amaral Trio faz apresentação gratuita no Sesc Santana

Por: Catraca Livre

Fruto da pesquisa de mais de dez anos dedicada à viola caipira e de sua experiência nacional e em palcos de Portugal, Espanha, México e Inglaterra, João Paulo Amaral é um dos destaques da nova geração de violeiros.

No show que ocorre no Sesc Santana no próximo sábado, 28, o trio apresenta CD “Viola Brasileira”, disco pré-selecionado no 22º Prêmio da Música Brasileira e elogiado por nomes como Paulo Bellinati. O álbum inova com a proposta de unir a tradicional viola de 10 cordas ao baixo acústico de Alberto Luccas e a bateria de Cléber Almeida. A entrada para a apresentação é Catraca Livre.

Integrante de grupos como Conversa Ribeira, Orquestra Filarmônica de Violas e Trio Carapiá, participou de mais de dez CDs, além de tocar com nomes como Renato Teixeira, Robertinho Silva, Natan Marques, Guinga, Inezita Barroso, Irmãs Galvão, Pena Branca, Mônica Salmaso, entre outros.

O show homenageia os diversos sotaques do instrumento em composições instrumentais e arranjos onde transparecem o virtuosismo e improvisação dos músicos. Espaço também para alguns clássicos como Cuitelinho interpretados na voz do violeiro.