Veja dinossauros em tamanho real no ‘Jurassic Safari’ drive-in

Passeio no Parque Burle Marx vai fazer você se sentir no filme “Jurassic Park” com mais de 50 réplicas de répteis pré-históricos!

Ouça este conteúdo

Até 29 de novembro de 2020

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Quintas e sextas-feiras, às 18h30 e às 20h | Sábados e domingos, às 11h30, às 14h30, às 17h30 e às 19h

Que criança dos anos 90 nunca sonhou como seria viver no universo do filme “Jurassic Park” (1993), de Steven Spilberg? Você e seus filhotes podem ter uma experiência parecida no passeio “Jurassic Safari Experience”, um espetáculo com mais de 50 réplicas robóticas de dinossauros em tamanho real no Parque Burle Marx, no Morumbi (SP)!

O passeio acontece até o dia 29 de novembro, às quintas e sextas-feiras, às 18h30 e às 20h; e aos sábados e domingos, às 11h30, às 14h30, às 17h30 e às 19h. Os ingressos custam entre R$140 e R$200 por carro (com até quatro pessoas, todes de máscaras) e podem ser comprados aqui.

Jurassic Safari Experience - Parque Burle Marx
Crédito: Camila Cara - divulgaçãoOlha o tamanho desses dinos! 😮

#DicaCatraca: os organizadores do evento recomendam chegar ao parque com 40 minutos de antecedência para aproveitar a área interativa da experiência. Além disso, confira se o rádio do carro está funcionando, porque o áudio do espetáculo é transmitido por um canal FM.

Na primeira parte dessa divertida experiência, você e sua família participam de um safári dentro do belo Parque Burle Marx, que preserva um pouquinho do que sobrou da Mata Atlântica na cidade. Os dinos aparecem “soltos” entre a vegetação e os visitantes recebem um monte de informações educativas sobre esses animais fascinantes e até podem interagir – sempre dentro do carro.

Ao final desse caminho, vocês entram em uma arena a céu aberto com mais de 4.500 m², onde assistem a um espetáculo sobre um grupo de cientistas que recriou os dinossauros a partir do DNA de fósseis e agora esses répteis pré-históricos vivem ali dentro do parque!

T-Rax
Crédito: Camila Cara - divulgaçãoOs dinos robôs se mexem e até correm! Que medo!

Essa aventura é conduzida pelo jovem cientista Mike, que explica sobre o surgimento do “Jurassic Safari Experience” e como os seus colegas conseguiram recriar animais de diferentes períodos como triássico, jurássico e cretáceo. Ele também conta detalhes mais específicos sobre cada uma das espécies.

Confira um pouquinho do que esperar no Jurassic Safari Experience:

Bora saber mais?

Os animais recriados pelo Jurassic Safari são réplicas fiéis, animadas por técnicas de manipulação e animatronic, capazes até de correr e fazer outros movimentos impressionantes ao redor dos carros.

Entre os mais de 50 dinossauros, um dos mais esperados é o temido T-Rex, em uma réplica com mais de 20 metros de altura! Você também encontra no passeio os famosos braquiossauros, estegossauros, anquilossauro, triceratops e outras espécies de dinos.

Todo o conteúdo dessa experiência, desde a confecção dos robôs até a criação do roteiro dos espetáculos, segue os fatos encontrados pelos estudos científicos. Quem é responsável por garantir a sinergia perfeita entre o entretenimento e a educação é o paleontólogo Bruno Gonçalves Augusta, pesquisador do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP).

Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail  meajuda@olhaoingresso.com.br.

Quer outros passeios legais para curtir dentro do carro? Olha estas dicas:

 

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: