Imagem do Topo

Lagoa recebe eventos de rock e samba 0800 no final de semana

'Rock 80 Festival' e roda de samba do grupo 'Cadê Ioiô?' ocupam o Parque das Figueiras entre 21 e 23 de setembro com muita música e gastronomia

Por: Redação Comunicar erro
Até
23
de setembro 2018
Sexta - Sábado - Domingo
Diversos horários

Tem rolé mais gostoso do que passar a uma tarde na Lagoa, curtindo aquela paisagem linda do Rio? Se tiver música, cerveja gelada e comida boa então, melhor ainda! Então se liga porque ali no Parque das Figueiras vai rolar tudo isso no final de semana de 21 a 23 de setembro.

De um lado, o “Rock 80 Festival” leva uma programação musical voltada para os sucessos do gênero dos anos 1980, de sexta até domingo. E do outro, o grupo Cadê Ioiô faz o cavaco chorar com muito samba na tarde do domingão.

Lagoa Rodrigo de Freitas
Crédito: Alexandre Macieira/RioturPartiu piquinique na Lagoa?!
Rodrigo Santos, ex-integrante do Barão Vermelho
Crédito: Dantas Jr./Divulgação'Rock 80 Festival' tem shows de Rodrigo Santos, ex-integrante do Barão Vermelho, e outras nove atrações
Grupo 'Cadê Ioiô?'
Crédito: @cadeioio/FacebookGrupo 'Cadê Ioiô?' leva roda de samba gratuita ao Parque das Figueiras

‘Rock 80 Festival’

A segunda edição do “Rock 80 Festival” desembarca na Lagoa com mais de dez shows! Nomes como Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho), Eletric Love Machine, que promete um tributo a The Cult, e Covered in Guns, banda cover da consagrada Gun’s and Roses, levam ao público um repertório recheado de clássicos. Durante os intervalos, DJ’s também relembram sucessos das décadas de 1980 e 1990.

E para você curtir ainda mais na boa o final de semana, food trucks e food bikes estarão estacionados com suas cervejas artesanais e diversas opções gastronômicas. Enquanto isso, os pequenos podem brincar na espaçosa área kids, chamada de “Cidade das Crianças”, que conta com brinquedos infláveis gigantes e pula-pula. Ah, e é permitida a entrada de animais domésticos.

Quando? Dia 21 de setembro, das 17h às 23h | Dias 22 e 23 de setembro, a partir de 12h
Quanto? Entrada gratuita mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível ou R$10 em forma de vale-alimento

‘Cadê Ioiô?’

O samba também rola solto ali no Parque das Figueiras no domingão! Comandada pelo grupo “Cadê Ioiô?”, formado por Marina Iris, Nelsinho Félix, Bruno Barreto, Leandro Diaz, Roberto Moreno, Mauricio Massunaga e Sandro Salvador, a roda começa às 16h e não tem hora para acabar.

O evento também promete food trucks com comidinhas deliciosas, além de cerveja e catuaba para você acompanhar o batuque só na alegria.

Quando? Dia 23 de setembro | A partir das 16h
Quanto? Entrada gratuita. Para garantir a sua, basta cadastrar seu email aqui. Os ingressos são limitados.