Gilberto Gil e Baiana System lançam álbum com bate-papo ao vivo

Os baianos irão conduzir um bate-papo ao vivo sobre o álbum "Gil Baiana Ao Vivo em Salvador". Saiba como assistir:

Por: Redação

A Bahia está muito bem representada com o lançamento do momento: “Gil Baiana Ao Vivo em Salvador“, um álbum gravado em novembro de 2019 no Parque de Exposições (SA), na companhia de mais de 30 mil pessoas, good vibes e música da melhor qualidade!

No dia 30 de abril, em meio à quarentena, a união entre uma lenda da música brasileira (Gilberto Gil) e uma das bandas mais pesadas do momento (Baiana System) chega às plataformas digitais e sai em vinil pelo Noize Record Club, um serviço de assinatura de LPs.

"Gil Baiana ao vivo em Salvador" já está disponível em todas as plataformas digitais! Corre pra ouvir que é coisa fina...
Crédito: Divulgação | Gilberto Gil e Baiana: Encontro“Gil Baiana Ao Vivo em Salvador” já está disponível em todas as plataformas digitais! Corre pra ouvir que é coisa fina…

Ainda no dia 30, a partir das 18h, Baiana e Gil se reúnem remotamente para uma live no YouTube. A proposta não é apresentar o show, e sim conduzir um bate-papo sobre esse encontro, agora registrado nos universos físico e digital. Para assistir de casa, basta acessar o canal oficial do Gilberto Gil no YT.

A conversa contará legendas em tempo real, abraçando a comunidade surda e apoiando a campanha #SurdosQueOuvem. ❤

“Gil Baiana Ao Vivo em Salvador”

Sete faixas compõem o repertório, entre elas “Nos Barracos da Cidade” (Gilberto Gil), “Dia da Caça” (Baiana System), “Is This Love” (Bob Marley) e até uma celebração à canção “Água de Beber”, de Tom e Vinicius.

O álbum carrega a força do reggae do começo ao fim. Segundo o guitarrista do Baiana, Roberto Barreto, “O reggae realmente está muito presente nele, assim como o ijexá e essa foi uma escolha do Baiana. O reggae tem uma influência enorme na obra de Gil, especialmente nos anos 80, quando ele começou a trabalhar com Liminha [produtor musical e coautor de Nos Barracos da Cidade]”.

Ficou curiose para saber como foi o show ao vivo? No site da Globoplay você pode conferir o documentário “Devassa — Encontros Tropicais”, que mostra bastidores desse espetáculo lendário!

Aumente o volume e ouça o albúm na íntegra (você não vai se arrepender!):

A música brasileira vive <3 Saca só outro lançamento pe-sa-do: