Liniker e Letrux interpretam conto de Caio Fernando Abreu

Enquanto se apresenta, a cantora conta curiosidades sobre o escritor gaúcho

Por: Redação Comunicar erro
27
de setembro 2018
20h

Já imaginou ouvir aquele conto brasileiro que você tanto ama na boca do seu cantor ou cantora preferida? O projeto “Melodia Literária”, do Sesc Consolação, transformou esse sonho em realidade. No dia 27 de setembro, às 20h, Liniker e Letrux interpretam um conto clássico de Caio Fernando Abreu: “Aqueles Dois”. Os ingressos custam entre R$6 e R$20 e podem ser comprados no site a partir do dia 18 de setembro.

Crédito: Junior SilvaLiniker dá voz ao conto “Aqueles Dois”, do escritor gaúcho

A história fala sobre intolerância. Os amigos Raul e Saul, que trabalham em uma repartição pública e usam a companhia um do outro para superar a solidão, as frustrações amorosas, as decepções sociais e a profissão tediosa, acabam vítimas de pessoas preconceituosas.

Enquanto se apresenta, as cantoras Liniker e Letrux aproveitam para contar curiosidades sobre o escritor gaúcho, que se consagrou pelo estilo econômico e pessoal, abordando em suas obras temas como sexo, medo e morte.

Natural de Araraquara, interior de São Paulo, Liniker transita por diferentes sonoridades, como MPB, soul, blues e black music. Com sua voz poderosa, canta sobre siversos temas relacionados ao empoderamento social. A cantora é vocalista da banda Liniker e os Caramelows e ficou conhecida depois de lançar o seu primeiro EP, “Cru” (201%), que viralizou nas redes sociais.

Mais conhecida como Letrux, a cantora carioca Letícia Novaes lançou seu primeiro e bem-sucedido disco, “Letrux em Noite de Climão”, em 2017. O álbum venceu o Prêmio Multishow e reúne canções sobre decepções amorosas, como “Coisa Banho de Mar”, “Que Estrago”, “Amoruim”, “Noite Estranha, Geral Sentiu”, “Ninguém Perguntou por Você” e “Vai Render”.