Rolê na Quebrada: o pré-carnaval nas periferias de São Paulo


Até
24
de fevereiro 2019
Diversos horários.

Cidade

Por: Agência Mural de Jornalismo das Periferias | Comunicar erro

Se tiver procurando bons eventos para poder curtir muito nesse pré-carnaval, a Agência Mural de Jornalismo das Periferias vai te ajudar. Nossa programação tá recheada de atrações imperdíveis. Se ligue na lista:

Tem ensaios de blocos, saídas de blocos e foco no carnaval. Vem com a gente.

  • Zona Norte

Quinta Independente – Música

Quinta Independente recebe a mistura entre MPB e música argentina ao som de Mano Unica. O grupo Mano Unica desenvolve diálogos e ideias por meio de encontros que utilizam ritmos populares de países da América
Latina, procurando formas de trocas, misturas e compartilhamentos. Com distintas referências musicais, vão da chacarera (folclore do norte argentino) aos toques afros (música brasileira de matriz africana). A banda surgiu em 2012 e desde então divulga suas ideias por meio de pesquisas, experimentações rítmicas do bombo leguero e batuques. O evento rola nessa quinta (dia 21) às 20:30 no CCJ – Centro Cultural da Juventude, Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 e a entrada é catraca livre.

Mato Seco – Música

Com 16 anos de carreira, a banda Mato Seco se reinventa e mostra que o reggae brasileiro de qualidade permanece vivo e pulsante em suas veias e promete mostrar ao público diferentes versões dos sucessos que marcaram esses anos de estrada. Uma experiência única e inesquecível. A banda é hoje uma das grandes potências do Reggae Nacional, que vai arrebatando cada vez mais fãs e registrando grandes bilheterias por onde passa em todo o país, tendo participado dos mais importantes eventos do cenário atual. O show será no sábado (dia 23) às 17:30 na Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó – Salvador Ligabue, Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215.

  • Sul

Sarau do Grajaú – Sarau

Evento de tradição na zona sul de São Paulo chega pra dar espaço para quem quer soltar o verbo. Sarau do Grajaú, espaço de resistência no extremo sul da capital. Músicos, poetas, atores e toda comunidade comungando suas artes. O evento vai rolar no sábado (dia 23) às 19:30 na Rua Antônio Comenale, 166, Grajau.

Bloco do Beijo – Carnaval

Estamos trazendo o melhor do carnaval pra zona sul da capital paulistana, com muita música, DJ’s, baterias de escola de samba, bloquinhos, MC’s e muito mais. E tudo no Jardim Rosana. Ao decorrer do evento novidades serão apresentadas, venha e chame os amigos. Nosso carnaval será no domingo (dia 24) às 14:00 na Avenida Carlos Lacerda, 1900, Jardim Rosana (Campo Limpo)

  • Leste

Bloco Localiza Aí Bebê – Carnaval

Um bloco de Rua na nossa quebrada. Vem com a gente nesse bloco pop, funk, black e muito mais. Vamos cantar e dançar muito na principal avenida do bairro! Terá apresentações de Anitta Cover, Pablo Vittar cover oficial, entre outras atrações. Estarão presentes as melhores festas para fazer esse evento para vocês. O bloco sai no domingo (dia 24) às 17:00 da Av. dos metalúrgicos, 1155. Cidade Tiradentes e é catraca livre.

Bloco Corno Mania – Carnaval

Bloco Corno Mania será apadrinhado pelo Cantor Ovelha com seu carnaval eletrizante. Ademir Rodrigues de Araújo cujo nome artístico é Ovelha, é um cantor, Instrumentista e compositor brasileiro que nasceu em Olinda,
Pernambuco. Ele canta desde pequeno, mas como profissional, a partir de 1973, quando foi descoberto por Luiz Gonzaga, o rei do baião, depois de participar de um show de calouros apresentado por este no centro da cidade. O evento será no sábado (dia 23) às 17h na rua Monte Mandirá, 40, São Mateus e tem entrada franca.

  • Oeste

Bloco Vuco Vuco – Carnaval

O bloco carnavalesco paulista criado em 2013. Com um repertório diverso sambas-reggae, afro-sambas e afoxés, busca reviver a festa e a diversidade dos antigos carnavais de rua, cheio de brilhos, pessoas, respeito, confetes e purpurinas! Convidamos todo o povo brasileiro, todxs as cidadãs e cidadãos que enfrentam a bagunça, a desordem, o fuzuê e o rebuliço dos trens, ônibus e metrôs das cidades a se unirem a nós. Venham se acabar de amor, se banhar de purpurina, beijo na boca, axé, carinho e respeito. O ensaio aberto será no sábado (dia 24) às 15h no Centro Cultural Butantã, Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1882. Os ingressos custarão R$ 5.

Sarau Papo de Mina – Sarau
Parece que quando chega o Carnaval as pessoas perdem a noção do bom senso e do respeito, principalmente quando falamos do corpo de uma mulher ou de uma pessoa trans, que nessa época é bastante exposto e usado como publicidade. De forma machista e um tanto quanto desrespeitosa, mulheres e LGBTQ+ são diariamente expostos, objetificados e hipersexualizados por seus corpos e formas. Trazendo a tona toda essa discussão, é que o Sarau Papo de Mina convida a todos para edição de Fevereiro com o tema: A Sexualização dos Corpos. Para esse debate a lista de convidadas está repleta, confira a lista na página do evento. Terá ainda show de Mana Black, poesias, brechós e muito mais. O sarau rola no sábado (dia 23) às 14:30h na Rua Parintins, 58, Barra Funda. É só chegar que é gratuito.

  • Centro

Bloco da Lua Cheia – Carnaval

Bloco formado exclusivamente por mulheres (cis e trans). Crianças são muito bem vindas mamães, sempre. Homens são bem vindos para curtir a festa, ouvir o recado e cuidar do nosso cordão. Concentração a partir da 9h na escadaria e cortejo das 10h as 12h dando a volta na praça Dom Orione e espalhando muito amor e poder feminino para abrir esse carnaval em Sampa. Após cortejo do bloco no bixiga, seguiremos para o largo Santa Cecília, onde faremos uma apresentação no Samburbano, a partir das 15 hs.

O bloco sairá no sábado (dia 23) às 9:20 das Escadarias do Bixiga, na Rua Treze de maio. Evento gratuito.

Cineclube Salada de Cinema – Cinema

Cineclube Salada de Cinema exibe As Hiper Mulheres. As Hiper Mulheres é uma produção da Vídeo nas Aldeias (VNA), um projeto precursor na área de produção audiovisual indígena no Brasil, criado em 1986. O objetivo do projeto é, desde o início, apoiar as lutas dos povos indígenas para fortalecer suas identidades e seus patrimônios territoriais e culturais, por meio de recursos audiovisuais e de uma produção compartilhada com os povos indígenas com os quais o VNA trabalha. A exibição será no sábado às 17:00h na Matilha Cultural, Rua Rêgo Freitas, 542 e é gratuito.

  • Grande São Paulo

Cotia

Sarau na Praça – Sarau

O Sarau na Praça chegou trazendo um aquecimento para o carnaval que tá chegando, e para o bloquinho de carnaval de Cotia que sairá da praça logo após o sarau. Vamos estar com banquinha de maquiagens carnavalescas, apresentação de marchinhas e o mic aberto que não pode faltar. O sarau será no sábado (dia 23) às 15:00h, na Praça Joaquim Nunes, S/N, Cotia e a entrada é franca.

São Caetano do Sul

Bloco Carnavalesco TATU-ADO

O bloco vai parar a rua celebrar o amor, música e arte. Chegou a hora de mostrar a paixão que está eternizada e marcada em sua pele e coração. Bora mostrar que somos aquartelados, tribais, ticanos, sombreados, somos coloridos e tatuados. São Caetano, Não será mais somente a terra do azul e sim a terra de todas as cores. O bloco prega respeito, cidadania e bom humor. A saída rola no domingo (dia 24) às 12h no Parque Santana Maria, S/N, São Caetano do Sul, e terá entrada franca.

Compartilhe:

Tags: #bloco de carnaval #Carnaval #Periferia #Sarau
Autor: Agência Mural

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Agência Mural da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
2
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
3
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
4
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
5
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
6
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
7
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
8
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …