Com trilha de Chico César, ‘A Hora da Estrela’ faz temporada híbrida

Você pode assistir a peça online, no conforto de casa, ou presencialmente no CCBB RJ! Saiba tudo:

Para quem perdeu a estreia presencial ou a transmissão  virtual do musical “A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa”, ocorridas em 2020, a Agenda Catraca Livre tem uma boa notícia: a peça faz uma temporada híbrida entre os dias 13 de maio e 13 de junho.

Quer dizer, você pode conferir presencialmente no CCBB RJ, com plateia reduzida por conta das medidas de combate ao novo coronavírus e ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), ou assistir virtualmente e na faixa pelo YouTube da Sarau Agência. As sessões acontecem de quarta-feira a sábado, às 18h, e aos domingos, às 17h.

Não perca o incrível musical “A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa”
Créditos: Marcelo Rodolfo/ divulgação
Não perca o incrível musical “A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa”

Com adaptação e direção de André Paes Leme, o espetáculo tem canções super potentes de Chico César e direção musical e arranjos de Marcelo Caldi.

Quem dá vida à mítica protagonista Macabéa é Laila Garin, premiada por seus trabalhos em “Elis – A Musical” e “Gota D’Água [a seco]”. Juntam-se a ela no elenco Claudia Ventura e Claudio Gabriel. Os músicos em cena são Fábio Luna, Pedro Aune e Pedro Franco.

“A Hora da Estrela” foi o último livro escrito por Clarice
Créditos: Daniel Barboza/ divulgação
“A Hora da Estrela” foi o último livro escrito por Clarice

Para te ajudar a entrar no clima da apresentação, veja o clipe com uma das músicas da peça:

Na trama, Macabéa,  imigrante nordestina que vive no Rio de Janeiro, contenta-se com uma existência medíocre: ganha menos do que um salário mínimo, divide um quartinho sinistro com quatro pessoas, sofre com um chefe rigoroso e não atrai a atenção de ninguém.

Ela é descrita como uma mulher sem atrativos, completamente invisível e sem brilho. Um dia, um escritor a encontra na rua e resolve contar sua história, em um exercício de alteridade. “A Hora da Estrela” foi o último livro que Clarice Lispector escreveu, publicado em 1977, pouco tempo antes de sua morte.

Para o musical, André Paes Leme propôs uma mudança: esse escritor narrador transformou-se em uma atriz. Assim, Garin tem o desafio de se alternar entre essas duas personagens, comentando uma série de questões durante a encenação. Interessante, não?

Quer outras dicas de programas para curtir online? Veja: