Live musical ‘O SĂ­tio do Picapau Amarelo’ vai te encantar đź’š

Inspirado no clássico de Monteiro Lobato, espetáculo narra a saga da boneca Emília e sua turma para salvar o senhor do Tempo!

08 de novembro de 2020

Às 18h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Bora lembrar do nostálgico universo criado pelo escritor Monteiro Lobato (1882-1948) no clássico “O Sítio do Picapau Amarelo”? A obra virou um belíssimo musical produzido pela Copas Produções Artísticas, que você pode conferir em uma live do projeto “Diversão em Cena AcerlorMittal Online”.

O espetáculo é transmitido ao vivo neste domingo, dia 8 de novembro, às 16h, por meio da fanpage do projeto no Facebook e no YouTube.

Mate a saudade da infância na live musical “O Sítio do Picapau Amarelo”
Créditos: Daniel Augusto
Mate a saudade da infância na live musical “O Sítio do Picapau Amarelo”

Com direção de Diego Benicá, a peça narra uma divertida missão da turma do sítio para regatar o Tempo, que foi sequestrado pela malévola bruxa Cuca.

Quando a esperta boneca Emília descobre que todos os relógios do mundo pararam, ela e seus amigos Pedrinho, Narizinho e Visconde de Sabugosa bolam juntos um plano infalível para buscar o senhor do Tempo em um barquinho no meio do oceano. E, para isso, vão usar o famoso e mágico pó de pirlimpimpim.

Essa divertida turminha parte em uma missão para salvar o Tempo
Créditos: Daniel Augusto
Essa divertida turminha parte em uma missão para salvar o Tempo

Claro que nessa história não podem ficar de fora outros personagens queridos, como a astuta Tia Nastácia, a carinhosa Dona Benta e o espertalhão Saci.

Matando a saudade do Sítio!

“Marmelada de banana, bananada de goiaba / Goiabada de marmelo / Sítio do Pica-Pau Amarelo…”! Quantas crianças de várias gerações não foram marcadas por essa canção de Gilberto Gil, que era tema do seriado televisivo inspirado nos livros de Monteiro Lobato?

Escrita entre 1920 e 1947, essa série de livros infantis é composta por 23 volumes, cada um com uma história mais fantástica do que a outra. A primeira dessas obras-primas da literatura foi “A Menina do Narizinho Arrebitado” (1920).

O clássico foi adaptado várias vezes pelo cinema e pela televisão. As mais famosas delas são duas séries feitas pela TV Globo: a primeira produzida entre 1977 e 1986 e um remake que foi ao ar de 2001 a 2007.

Quer mais programinhas para curtir com a criançada?