Últimas notícias:
Loading...

Alceu Valença celebra música nordestina em mais uma live 💚

Esse mestre da cultura popular canta sucessos que marcaram sua carreira e os hinos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião! Saiba tudinho:

25 de junho de 2021

20h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Como não amar Alceu Valença? Acumulando décadas de carreira, álbuns premiados e canções inesquecíveis, o pernambucano é um dos maiores ícones da música brasileira. E para nossa alegria, o cantor confirmou mais uma live!

Em clima junino, o veterano celebra a música nordestina em uma apresentação ao vivo na sexta-feira, dia 25 de junho, a partir das 20h, no canal oficial do Teatro Bradesco no Youtube. Perde não, bichinho da gota serena! ✨

O rei da música nordestina, Alceu Valença <3
Créditos: I Hate Flash | Wesley Allen
O rei da música nordestina, Alceu Valença <3

Essa lenda chamada Alceu Valença vai encantar o seu coração com um montão de sucessos que marcaram a longa trajetória dele, como “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Belle de Jour”, “Anunciação”, “Tropicana” e muitos outros.

Você ainda vai se acabar de tanto dançar com as versões únicas do cantor para hinos do mestre Luiz Gonzaga, nosso eterno Rei do Baião, como “Vem Morena”, “Baião”, “Sabiá”, “Pagode Russo” e “Juazeiro”.

Alceu sobe ao palco ao lado de André Julião (sanfona), Tovinho (teclados) Leo Lira (guitarra), Nando Barreto (baixo) e Cássio Cunha (bateria).

A live faz parte da série de shows “Teatro Bradesco Apresenta”, que, desde o início da pandemia, já promoveu lives de feras como Seu Jorge, Gal Costa, Daniel Jobim, Oswaldo Montenegro, Ana Carolina e Karen Hill.

Um pouco de história…

Nascido em São Bento do Una em 1946, Alceu Valença apresenta em seus trabalhos importantes elementos da cultura do Nordeste profundo. Seja pelo canto dos aboiadores, emboladores, violeiros e cantadores de feira. Pelas toadas, baiões, xotes e rojões, cantigas de cego, tocadores de sanfona de oito baixos e os poetas de cordel.

O rei do carnaval embala corações ao som de “Anunciação”, “Morena Tropicana”, “Girassol”, “Ai que Saudade D’ocê” e muitos outros sucessos…. Coisa boa demais!

Dá o play e vem esquentar para a live do Alceu Valença:

A primeira live de Alceu rolou no comecinho da pandemia, no dia 3 de maio, e foi a coisa mais linda do mundo! Desde então, ele se apresentou em diversas ocasiões, tanto sozinho como ao lado de vários outros gigantes da música brasileira.

Espia só o cantor tocando a clássica “Tropicana”:

Bora curtir a live do Alceu Valença? Então arrasta os móveis da sala, coloca a cervejinha pra gelar e prepare os quitutes juninos! A transmissão rola na sexta-feira, 25 de junho, às 20h, no Youtube do Teatro Bradesco. 

Depois dessa notícia gostosinha, bora curtir mais rolês virtuais?