Velha Guarda da Portela celebra 50 anos com live especial

Apresentação conta com participações de Teresa Cristina, Roberta Sá, Eliane Faria e Beatriz Rabello

03 de outubro de 2020

14h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

“Ai, minha Portela/ Quando vi você passar/ Senti meu coração apressado/ Todo meu corpo tomado/ Minha alegria voltar”. Os portelenses e os amantes de um bom samba podem ouvir esses e outros versos icônicos na live de comemoração aos 50 anos da Velha Guarda da Portela.

Velha Guarda da Portela completa 50 anos com live especial
Créditos: Divulgação
Velha Guarda da Portela completa 50 anos com live especial

“Uma História Contada à Samba” será um show recheado de sucessos! Espere por canções como “Você Me Abandonou” e “Amor Proibido”, além do clássico que abre esse texto, “Foi Um Rio que Passou em Minha Vida” – composição do Paulinho da Viola que também completa meio século de existência.

Para deixar a live ainda mais inesquecível, as cantoras portelenses Roberta Sá, Teresa Cristina, Eliane Faria e Beatriz Rabello se juntam ao grupo para cantar quatro músicas cada uma. Além disso, serão exibidos depoimentos em vídeo de Marisa Monte e Paulinho da Viola… Imperdível!

O evento especial e gratuito acontece no sábado, dia 3 de outubro, a partir das 14h. E você pode conferir tudinho pelo YouTube da Portela ou pelo YouTube da produtora audiovisual Fitamarela.

Um pouco de história…

A Velha Guarda da Portela nasceu na década de 1970, quando Paulinho da Viola reuniu os baluartes mais representativos da escola para gravar o álbum “Portela Passado de Glória”. A iniciativa tinha o objetivo de preservar os sambas tocados nos eventos, que ficavam registrados apenas na memória dos presentes.

Assim, a Portela se tornou a primeira escola a ter uma velha guarda show organizada em grupo musical, contribuindo para o reconhecimento e a valorização dos seus integrantes! Atualmente, o conjunto é comandado pelas lendas vivas Monarco e Tia Surica.

Quer mais dicas de live shows? Então veja: