Lollapalooza online reúne Paul McCartney, Metallica, Lorde e mais!

Festival transmite mais de 150 apresentações durante quatro dias consecutivos. Descubra tudo:

Até 02 de agosto de 2020

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

A partir das 19h

Atenção, Lollapalovers! Um dos maiores festivais de música do mundo, o Lollapalooza tem uma versão online gratuita entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, com shows incríveis de Paul McCartney, Metallica, Arcade Fire, Lorde, OutKast, Alabama Shakes, Imagine Dragons e muitas outras feras.

As apresentações são transmitidas por meio do YouTube e pelo site do evento a partir das 19h. É só aumentar o som e se preparar para cantar e bater cabeça a noite inteira! 🤟

Lollapalooza online - Paul McCartney, Metallica, Arcade Fire, Tom Morello, Lorde
Crédito: Crédito: @PaulMcCartney/Facebook | @Metallica/Facebook | @arcadefire/Facebook | @TomMorello/Facebook | @lordemusic/FacebookPaul McCartney, Metallica, Arcade Fire, Tom Morello, Lorde e várias outras feras no Lollapalooza

Você tem a chance de assistir a performances icônicas dos artistas em edições anteriores da versão americana do Lollapalooza e algumas apresentações inéditas. Ao todo, serão mais de 150 atrações nas quatro noites!

Além das feras que já te contamos, outros destaques são shows de Tom Morello, Gary Clarke Jr., The Cure, Yungblud, LCD Soundsystem, Yeah Yeah Yeahs, Ellie Goulding, Run The Jewels, Tove Lo, ASAP Rocky, Chance the Rapper, Tenacious D, Cypress Hill, Jane’s Addiction, Kehlani e Polo G.

Já os shows inéditos ao vivo são comandados por artistas como Alison Wonderland, Carnage, H.E.R., Kali Uchis, Kaskade, Louis the Child, NGHTMRE, Pink Sweat$, SAYMYNAME, Tank and the Bangas, The Neighbourhood, Vic Mensa, Yungblud, ZHU, entre outros.

A programação completa, incluindo o horário de cada apresentação, será divulgada no site do festival. Mas já dá para ter uma ideia de boa parte dela neste flyer:

Um pouco de história…

Nosso amado Lollapalooza foi criado em 1991 nos Estados Unidos pelo cantor Perry Farrell, vocalista da Jane’s Addiction. A ideia inicial era fazer do evento uma turnê de despedida para essa banda, mas este acabou virando um dos maiores festivais de música do mundo.

O projeto fez tanto sucesso que ganhou edições em vários países como Brasil, Argentina, Chile, França e Alemanha.

A edição norte-americana do Lollapalooza, que estava prevista para acontecer presencialmente no final de julho, foi cancelada. Além disso, o empresário e cofundador do evento Marc Geiger disse, em entrevista ao podcast do jornalista Bob Lefsetz, que acredita que os shows no formato antigo podem voltar só em 2022!

Aqui no Brasil, a edição do festival foi adiada para os dias 4, 5 e 6 de dezembro, mas é muito improvável que aconteça presencialmente por conta do novo coronavírus.

Quer mais shows incríveis? Então, dá uma olhada nestes aqui:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: