Iza, João Carlos Martins e Diogo Nogueira em show GRÁTIS no Ibira

O programa reúne música clássica e sucessos do pop e do samba, com arranjos feitos pelo maestro Amilson Godoy

“Colgate Clássicos – Viva o Samba Pop” celebra diferentes estilos musicais, do clássico ao urbano

Em encontro inédito, o maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP unem seus acordes aos vocais da cantora Iza e do sambista Diogo Nogueira. Carinhosamente nomeado de “Colgate Clássicos – Viva o Samba Pop”, o projeto ocorre ao ar livre, na área externa do Auditório Ibirapuera, dia 9 de dezembro.

Confira ao vivo:

A apresentação, totalmente traduzida em Libras – Linguagem Brasileira de Sinais, tem duração aproximada de 90 minutos e entrada gratuita.

Da esquerda para direita: Iza, João Carlos Martins e Diogo Nogueira
Crédito: DivulgaçãoDa esquerda para direita: Iza, João Carlos Martins e Diogo Nogueira

O programa reúne música clássica e sucessos do pop e do samba, com arranjos feitos pelo maestro Amilson Godoy.

Obs: preparem os corações, pois o repertório ainda é uma surpresa!

Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP

Criada em 2009, a Orquestra surgiu da união entre a Bachiana Filarmônica e a Bachiana Jovem, que foi fundada pelo maestro João Carlos Martins para apresentar a música clássica para comunidades no Brasil que nunca tiveram acesso às salas de concerto.

Esta foi a primeira orquestra brasileira a se apresentar no famoso Carnegie Hall, nos Estados Unidos. Atualmente, a Fundação Bachiana, responsável pelo conjunto, mantém oito projetos de musicalização para crianças e jovens no Brasil, que fazem cerca de 80 apresentações por ano.

João Carlos Martins

Nascido na cidade de São Paulo em 1940, João Carlos começou a tocar piano aos 7 anos por influência de seu pai, que sonhava em ser pianista. Um ano mais tarde, ele venceu seu primeiro concurso musical ao tocar composições do alemão Johann Sebastiana Bach (1685-1750). No ponto alto de sua carreira de pianista, tocou com importantes orquestras norte-americanas e gravou a obra completa de Bach para piano.

Aos 25 anos, João Carlos sofreu um acidente na mão, que provocou atrofia em três dedos e precisou abandonar a carreira. Desde então, começou uma longa saga médica, com várias cirurgias e novas descobertas de problemas nas mãos. Nesse logo período, ele voltou a tocar piano e precisou abandoná-lo por várias vezes.

Em 2004, aos 64 anos, João Carlos iniciou os seus estudos de regência. Seis meses depois, apresentou-se com sucesso em Londres, Paris e Bruxelas, como regente convidado. E, desde então, tem consolidado sua carreira como maestro.

Iza

Com apenas 26 anos, ela já mostrou que seu talento é imenso e veio para ficar! Dentro do seu repertório de sucessos, a música atual de trabalho “Dona de Mim”, já alcançou mais de 3,5 milhões de visualizações no YouTube.

Diogo Nogueira

Para trazer o samba ao palco, Diogo Nogueira, que é um dos principais nomes do atual cenário do samba brasileiro e já possui mais de 10 anos de carreira, leva sua alegria à plateia. Filho do lendário cantor e compositor João Nogueira, já foi premiado por dois Grammy’s Latino.


Compartilhe:

Autor: Por: Redação